Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dexbook - PCW20 LA-7491P Rev 1.0 - Não Liga, Morto

Avalie este tópico:


hanzzo

Posts em destaque

Bom dia, estou começando na area de manutençoes em placa, mas as vezes tem coisas que não entendo muito, estou com essa placa morta, na entrada tenho os 19v no pq101, mas no pq102 tenho 19v nos pino 1234, e o pino 4 tenho que ter uma voltagem menor, mas não consigo encontrar o problema, seá que alguém poderia me dar um auxilio/?

Editado: por hanzzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2021 às 14:26, hanzzo disse:

e o pino 4 tenho que ter uma voltagem menor,

@hanzzo pino 4 desses mosfet da entrada tem que ficar 8.1V de acordo com o divisor resistivo pr116+107. O sinal pacin tem que saturar o pq107 para ativar o divisor! Tem que verificar se tem curto na linha B+.

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, master7 disse:

@hanzzo primeiro verifique se PR101 não está em curto em relação ao GND da placa. Depois poste as tensões dos pinos 1, 2, 8, 23 e 24 do PU101.

Boa Tarde, PR101 nâo tem custo em relaçao ao terra, 

 

Tensões do PU101

1- 5.1v

2- 1.2v

8- 2.4v

23-  0,65                          

24- 19.1v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hanzzo verifique se o resistor pr136 está alterado? O divisor formado pelo pr132 e pr136 tem que ter 3.3 o pino 1 =0,64 do pq112 nós indica que a tensão está baixa, de um lado dele é pra ter a tensão de 5v vdd e do outro os 3.3v que é PACIN e ACIN.

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hanzzo complementando o que o @Leonildo disse, pela tensão do pino 1 do PQ112, conclui-se que o PR136 está alterado porque não está mantendo a tensão do sinal PACIN no valor correto que é 3,3v, ou seja, esse resistor de um lado é ligado ao terra (0v) e do outro lado precisa ter 3,3v. Portanto, remova esse resistor e teste o valor de sua resistência que deveria ser 20k e deve está com 1470k. Constatando que ele está ruim, coloque outro resistor de 20k no lugar e após isso teste novamente a tensão nos pinos de PQ112, se aparecer os 3,3v no pino 1, significará que muito provavelmente o Gate do PQ102 terá agora os 9v necessários para faze-lo chavear caso não haja mais outros problemas no circuito. Outra possibilidade é o próprio PQ112 com fuga, mas um passo de cada vez.

Editado: por master7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...