Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung NP300E4C -AD4BR Board Scala3-14CRV REV 1.2 ba92-11126b liga e não dá vídeo.

Avalie este tópico:


plannet

Posts em destaque

Prezados, mais uma vez eu venho pedir ajuda aos universitários. Este notebook não sobe GFX_CORE nem por um decreto do STF(rs). Adianto que todas as demais tensões estão presentes , a bios já foi regravada com 3 arquivos distintos e já substituí processador. Poderiam me dar uma luz? Desde já, agradecido!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@plannet opa tudo certo?

Auxilamos um colega um tempo atras com a placa o modelo era o AD5BR.

O defeito estava no CI da bios. O colega ja havia tentado 4 arquivos, só resolveu com a troca do CI. 

Ele utilizou o winbond  25q64vf. Outro CI nao deu video....

Se todas demais tensoes estao subindo, sugiro que insista na bios.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, R2-D2 disse:

@plannet opa tudo certo?

Auxilamos um colega um tempo atras com a placa o modelo era o AD5BR.

O defeito estava no CI da bios. O colega ja havia tentado 4 arquivos, só resolveu com a troca do CI. 

Ele utilizou o winbond  25q64vf. Outro CI nao deu video....

Se todas demais tensoes estao subindo, sugiro que insista na bios.

Obg, amigo. Sempre achei que, se a gravadora (Minipro 866) lê e grava a Bios, esta não possui problema. Vou substituir e darei o feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2021 às 20:16, R2-D2 disse:

@plannet opa tudo certo?

Auxilamos um colega um tempo atras com a placa o modelo era o AD5BR.

O defeito estava no CI da bios. O colega ja havia tentado 4 arquivos, só resolveu com a troca do CI. 

Ele utilizou o winbond  25q64vf. Outro CI nao deu video....

Se todas demais tensoes estao subindo, sugiro que insista na bios.

Boa tarde, amigo. Eu utilizei o 25q64Fvsig com alguns arquivos e, nada. Eu comparei com o 25q64bsig (bios original do note) e acho que é compatível. Se não for, mandarei buscar o 25q64bsig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Pino 9 do U510 apresenta tensão? Pino 36 tem tensão? As tensões do pwm são importantes que revise.

Boa tarde. Pino 9, 3.2 presente. No 36, o R585 não existe nesta versão portanto, não há tensão neste pino. Lembrando, que este mesmo PWM é responsável por V_CPU 1 e 2 e as duas tensões estão normais. Eu só tou pegando bomba, rsrs.

Editado: por plannet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2021 às 13:23, Gilson Macedo disse:

Pinos 5,6 e 7 foram verificados. pgood é um sinal interno do pwm, e neste caso além do pino 36 temos o pgood no pino 19 que leva o VRM3_CPU_PWRGD para o bga, então creio que se algum deles estiver faltando haverá uma falha.

Boa tarde. Pinos 5, 6 e 7, 1,05V.      Pin 19,  3.3V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2021 às 12:53, master7 disse:

@plannet Desculpe perguntar, mas a placa está apresentando todos os leds de status quando liga, tipo led de carregamento da bateria, de power on e se plugar um teclado usb, num lock acende. Posta pra mim, a tensão do pino 34 do SIO.

Boa tarde. Todos os leds de status acendem normalmente. Pino 34(lid3_switch#) e pino 1(GFX3_SEL_RETURN) 0V.  Teclado USB sem luzes acesas, isso vai acontecer até todas as tensões se normalizarem. Entretanto, o PCH aquece bastante, não a ponto que ser uma temperatura insuportável ao toque mas, chega perto. Tem um dissipador, por isso acho ser normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, plannet disse:

Pino 34(lid3_switch#)

Esse pino precisa está 3.3v, verifique isso aí. Se possível poste uma foto do circuito, remova o U501 e veja se aparece a tensão pino 34 do SIO. Após ter essa tensão ligue a placa para vê se dá vídeo.

image.png.bb9840649f86d898c40a7d1d97057701.png

 

image.png.45aedd79bf42699fff1ea02a79f990b9.png

Editado: por master7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, master7 disse:

Esse pino precisa está 3.3v, verifique isso aí. Se possível poste uma foto do circuito, remova o U501 e veja se aparece a tensão pino 34 do SIO. Após ter essa tensão ligue a placa para vê se dá vídeo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Perdão, amigo. Erro meu. Pin 34 SIO tem 3.3V. Esqueci de digitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olhando o datasheet do ISL é possível observar que PGOOD é um sinal que não é entrada, mas sim saída, e que depende de 3 fatores distintos para que possa estar presente. Veja que a porta lógica ligada a ele nos diz que se não houver power good algo de errado existirá no vcore. Na página 5 do datasheet podemos ver isso claramente. 

pgood.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...