Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note Positivo Premium Select 7150 - Placa 6-71-E4120-D02. GP - So pisca LED Pwr

Avalie este tópico:


Kilson MP

Posts em destaque

Boa noite.

s

Presados colegas, tenho um probleminha com um notebook Positivo Premium (Processador Core I3). Segundo o que me informaram a pessoa que tinha muita curiosidade acabou tentando fazer um jumper para o LCD (longa história, e eu ainda nem acreditei) na tentativa ele tocava em alguns setores que segundo seu testemunho saia algumas fagulhinas (creio que tenha sido curto circuito em vários lugares pra piorar), perguntei a ele os locais onde ele causou o desastre e ele me mostrou: Capacitor logo após a entrada AC, capacitor que antecede o conector do cabo flex do LCD e um conector que tem a inscrição BT (antecede varios transistores antes da Ponte).

 

O problema é depois dessa experiência feita pelo meu mano aí o notebook quando aperta o botão de ligar o LED power fica verde, apaga e volta a ficar laranja. Gostaria que me "iluminassem" com vossa sabedoria, por favor (esse cara tá no meu pé direto). Me deêm uma mãozinha.

 

Obrigado. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais os  testes que você ja fez? Qual o modelo da placa? Ja baixou o esquema e conferiu as tensões do conector LVDS?

 

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora...

 

Tentei todos os métodos apresentados por vocês parceiros, mas infelizmente era a ponte sul que foi pro espaço. Quando a retirei o note ligou (só não acionava as funções é claro).

 

Solução: TROCAR O CHIP PS.

 

Obrigado a todos, suas sugestões foram muito importantes pra mim. mando os créditos depois para cada um. valeu, contem comigo, qualquer dúvida é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...