Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HT Samsung HT-F5505KZD Mau funcionamento


Posts em destaque

Bom dia, amigos. Possuo esse aparelho da descrição há 5 anos, é um aparelho que eu gosto muito, e não queria perder de jeito nenhum! Ele funciona, mas de uns tempos pra cá,  começou a perder desempenho e recursos. O áudio começou a perder potência, antes eu conseguia um som bem alto no volume 12, agora pra eu conseguir essa mesma altura de som, tenho que colocar no volume 20 ou 22. Uma das caixas laterais frontais, está com o volume bem mais baixo que a outra, as caixas surround que são as traseiras, estão com o volume mais baixo que antes, o subwoofer e a caixa de voz frontal, estão com som normal, não há falha de som do tipo uma caixa ficar completamente muda. Ele também perdeu as funções de efeito de som, futebol, DTS e etc... Quando eu clico no controle pra ativar, eles não ativam, o controle está bom, o infravermelho dele já foi testado. Gostaria de saber se tem alguma forma de eu resolver isso, trocar capacitores, ressoldar algum CI, regravar algo e etc... Tem uns capacitores acizentados na placa principal, que eu nunca havia visto em outros equipamentos, eles tem 4 terminais, queria saber pra que eles servem, e se eles podem estar fazendo isso. vou mostrar fotos da placa. Embaixo do dissipador tem alguns CIs também, pode ser que sejam eles? Algum caso de soldar novamente? Muito obrigado! Não quero perder esse equipamento, pois não tenho dinheiro pra comprar Soundbar agora.

D_823136-MLB41317344142_042020-O.jpg

D_973770-MLB41317348073_042020-O.jpg

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...