Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony Vaio SVF142C29X - D0HK8MB6A0 Rev: e - tenta ligar e desliga em seguida

Avalie este tópico:


Maru

Posts em destaque

Bom Dia colegas. Ótimo feria a todos, mas nós continuamos na labuta por aqui. rsrsrs

Senhores, deu entrada em nosso laboratório este Notebook Sony Vaio SVF142C29X que não liga, o sintoma é este ao ser pressionado o botão do power os leds chegam a ascender e em seguida os mesmos se apagam, se muito insistir ele liga, mas entra na tela do assistent, se faz algumas alterações ali caso sejam necessárias e ao sair desta tela, o dito cujo não liga mais novamente, se deixar sem as baterias e depois de uma hora ou mais se tentar novamente ele volta a ligar.

Este é o sintoma que esta maquina esta apresentando, e portanto preciso do firmware desta máquina para começar com a regravação da BIOS dela, e caso não surja efeito positivo partir pra manutenção propriamente dita, mas não dispomos deste esquema e muito menos o boardview dela, e de acordo com uma inspeção visual prévia, notamos que este chip de BIOS já foi removido alguma vez anteriormente, mas não por nós, e contestamos junto ao cliente que nos informou que a mesma já havia apresentado este sintoma anteriormente.

Contamos com o auxilio dos mais entendidos neste quesito e se puderem nos ajudar, ficaremos eternamente gratos pelo auxílio que nos for dado.

Cordialmente

 

Marcelo :)

 

IMG_20210402_094718.jpg

IMG_20210402_094723.jpg

IMG_20210402_094748.jpg

Editado: por Maru
complemento de informação relevante ao assunto aqui abordado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, master7 disse:

@Maru essa bios temos no forum. Mas primeiro corrija o título do tópico acrescentando o modelo da placa, só depois podemos auxiliar.

Ok, obrigado pela orientação, o mesmo já foi acrescido à descrição. Muito obrigado e perdoe-me pelo erro que cometemos em não atentar ao detalhe do modelo da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

Fiz upload agorinha mesmo de um dump feito hoje, mas como disse o colega, é necessário alterar o titulo do post.

teria o link e poderia postar aqui, pois estamos na correria pra terminar um aparelho de Raio X que ainda temos que entregar até as 16H30 de hora pra cumprir o prazo de contrato.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Sony Vaio SVF142C29X - D0HK8MB6A0 Rev: e - tenta ligar e desliga em seguida
52 minutos atrás, master7 disse:

@Maru tente com essa outra bios e troque o chip também.

 

Olá Master7, obrigado por disponibilizar a BIOS, vou tentar somente amanhã, pois hoje não tenho mais como baixar pois já fizemos uso dos dois disponíveis por dia pra nós. mas retorno com resultados assim que eu baixar e instalar na máquina novamente ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonildo disse:

@Maru veja se esse o esquema acima acima tem como lhe guiar? Veja esse também.

 

pelo que eu vejo com esta máquina na verdade é somente problema como o seu SMC BIOS mesmo, pois com a original dele ele até tenta ligar e depois de muito insistir o mesmo liga, mas depois volta ao que estava, preciso de uma que realmente funcione, pois todos que eu baixei até agora não funcionaram, nem ligam mais a máquina, mas se retornar a original ela liga depois de muito insistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leonildo disse:

Certo! 

Como havia explicado no post anterior, tenho as pensões necessárias nas bobinas e no SMC BIOS, mas depois de tentar várias vezes ele parte, mas abre a tela do gerenciamento da BIOS, e ao sair dela a maquina volta a não partir novamente, e fica neste ciclo vicioso. eu fiz uma cópia do firmware original que esta estava nela, e se ajudar a algum como colegas a tentar descobrir o que esta de errado, posso postar aqui no grupo.

outra coisa que achei estranho, este notebook da Sony é um i5 com 6 GB de memória e HD de 1 TB em sua versão original, possivelmente existem algumas outras opções de configuração, mas se você formatou seu Notebook Sony SVF142C29X e não encontrou os drivers de seu notebook é porque na Sony este modelo não existe, ele consta com a nomenclatura SVF14213CBP confere realmente??

Ótima semana a todos e obrigado por qualquer ajuda que nos for dada.

Cordialmente

 

Maru ;)

 

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Maru disse:

Como havia explicado no post anterior, tenho as pensões necessárias nas bobinas e no SMC BIOS, mas depois de tentar várias vezes ele parte, mas abre a tela do gerenciamento da BIOS, e ao sair dela a maquina volta a não partir novamente, e fica neste ciclo vicioso. eu fiz uma cópia do firmware original que esta estava nela, e se ajudar a algum como colegas a tentar descobrir o que esta de errado, posso postar aqui no grupo.

outra coisa que achei estranho, este notebook da Sony é um i5 com 6 GB de memória e HD de 1 TB em sua versão original, possivelmente existem algumas outras opções de configuração, mas se você formatou seu Notebook Sony SVF142C29X e não encontrou os drivers de seu notebook é porque na Sony este modelo não existe, ele consta com a nomenclatura SVF14213CBP confere realmente??

Ótima semana a todos e obrigado por qualquer ajuda que nos for dada.

Cordialmente

 

Maru ;)

 

 Olá colega! Quanto a nomenclatura da Sony, posso te dizer que é a coisa mais estranha que eu já vi, realmente se você pesquisar pelo código SVF142C29X não vai encontrar nada. O meu notebook pessoal é um SCF152C29X, quando pesquiso por drivers ele manda para uma página do modelo SVF15213CBW (diferente do seu que é 142) mas é normal. 

 

Esse modelo que você tem possui vídeo dedicado? Quando ele não liga, não liga só a tela ou não liga nada tipo led e ventoinha? Já fez o teste do CAPS LOCK quando ele não liga (se é só a tela q não liga)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

 Olá colega! Quanto a nomenclatura da Sony, posso te dizer que é a coisa mais estranha que eu já vi, realmente se você pesquisar pelo código SVF142C29X não vai encontrar nada. O meu notebook pessoal é um SCF152C29X, quando pesquiso por drivers ele manda para uma página do modelo SVF15213CBW (diferente do seu que é 142) mas é normal. 

 

Esse modelo que você tem possui vídeo dedicado? Quando ele não liga, não liga só a tela ou não liga nada tipo led e ventoinha? Já fez o teste do CAPS LOCK quando ele não liga (se é só a tela q não liga)?

ele esta morto por completo agora, tentei 4 firmwares diferentes e nenhum deu certo, agora nem mesmo o original da sinal de vida, algo de muito errado tem , vou continuar analisando. se algum colega tiver alguma dica ou informação pertinente a este modelo ficaremos muito gratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...