Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Philco 10D-P123WS Trava no boot! Help!!!!!!

Avalie este tópico:


claudiocolares

Posts em destaque

:( Boa noite pessoal!

Estou com um problema e qualquer ajuda, será bem vinda!

 

O Infeliz é um Netbook Philco 10D-P123WS, Hoje uma cliente chega em minha loja e me entrega esse notebook para formatar "problema com virus".

Assim foi feito, deu o boot normal, funcionou sem problemas, até a instalação dos drivers!

Depois que instalei os drivers da maquina, ele não passa do boot !!  :(

Ele apresenta o problema de duas formas :

 

> Com bateria, ele fica em um loop infinitivo na tela de boot abaixo.

3mwp.jpg

 

> Sem bateria, ele apresenta uma linha na parte superior da tela e trava, não sai daí!!

ve3n.jpg

 

Já removi todos os hardware dele:

Bateria, Placa wireless, placas usb, troquei memoria ram, removi a bateria cmos, cortei toda corrente dele e segurei o botão power por um minuto.

Nada disso surtiu efeito

 

Será que tenho um problema de bios ou placa mãe?

Se alguém tiver datasheet, esquema elétrico dessa placa ou qualquer coisa que possa me ajudar, fico muito agradecido, pois isso é muito urgente!!

Desde já agradeço a ajuda de todos!

Segue abaixo algumas imagens da placa mãe.

 

q5rz.jpg

z0sm.jpg

d51p.jpg

0nv4.jpg

9l6g.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que o transistor N522 G1084 situado a baixo do slot de memoria,está esquentando ao ponto de queimar o dedo, porém no seu datasheet  ele trabalha em até 85 graus normalmente.

Como testo esse transistor sem tira-lo da placa mãe?

sou novato em datasheet, por esse motivo eu não conseguir fazer sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas imagens dá pra ver que você não retirou a placa da carcaça, que está tentando fazer o procedimento com muitos periféricos ainda acoplados a placa. Faça um teste apenas com memória e processador. Veja também se com o live cd é possível ir além desse boot inicial. Hd defeituoso também ocasiona esses erros. Coloque o link do esquema elétrico para que os colegas possam ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas imagens dá pra ver que você não retirou a placa da carcaça, que está tentando fazer o procedimento com muitos periféricos ainda acoplados a placa. Faça um teste apenas com memória e processador. Veja também se com o live cd é possível ir além desse boot inicial. Hd defeituoso também ocasiona esses erros. Coloque o link do esquema elétrico para que os colegas possam ajudá-lo.

 

Amigo, ja testei com quase todos os componentes desligados, realmente no momento da foto tinha alguns componentes ligado.

O processador é integrado, infelizmente não tenho o esquema elétrico dessa placa.

Estou suspeitando do BGA, bios ou o mosfet que mencionei acima! será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já tive um caso semelhante com um Desktop q me deixou Horassssss tentando resolver....consegui resolver da seguinte forma....depois q eu tinha formatado por mil vezes...rs  eu formatei novamente só com o S.O ...e nao instalei nada ...ai instalei um driver de cada vez e cada driver q eu instalava eu reiniciava a maquina .. e assim o defeito estava no driver de video ...mas eu nao tinha me dado conta do defeito e quebrei a cabeça...formatava e fica d boa...depois q eu instalava tudo trava no boot....faz isso q ve se resolve...abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim ...consegui te entender melhor...rs....Amigo regravou a BIOS ? ...testou outro HD ? Processador?

 

Ligo ele somente com a tela LCD e teclado, ja tirei tudo, mesmo assim não surtiu efeito!

Não regravei a bios, pois não sei como fazer, nem tenho a placa para regravação.

 

Teria q regravar a BIOS pra eliminar ..caso nao dê certo, ai seria BGA ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovane, não sei...

Não consigo ver na placa nenhuma referencia, só sei o modelo do netbook : Philco 10D-P123WS

Pessionando tab conseguir chegar nessa tela, assim que ela aparece trava! não consigo fazer nada!

Coloquei o driver de CD-ROM Externo e notei que ele tem atividade, tenta ler o conteudo do CD, acredito se eu colocar um flash bios ele vai rodar.

zvlu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...