Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo Ideapad 330-15IGM - Atualizar bios pelo ms-dos

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde amigos.

Estou com esse notebook da descrição e não citei o modelo de placa pois a cliente solicitou que não fosse aberto.

Ele corrompeu a instalação do W10 e não iniciava. Realizei o backup usando o Hirens boot. Ao tentar formatar com o W10, fica travado na tela da Lenovo com aquele circulo de Load do W10. Tentei formatar com W7 porém dá aquele erro de ahci.

Depois de pesquisar muito vi diversos relatos  que é uma falha da versão  atual da bios, que é a 7XCN37WW. Baixei direto do site da Lenovo pelo serial do note a versão 7XCN40WW. Porém como o note não inicia não é possível roda o executável que faz a atualização.
Descompactei a bios e criei um pendrive ms-dos para tentar atualizar através dos programas que surgiram na pasta descompactada, mas nenhum deles roda no prompt.
A minha duvida nesse caso é: alguém conhece algum procedimento para realizar essa atualização?

 

Os arquivos do executável da Lenovo descompactado estão na imagem. Como a cliente reforçou que a máquina não deveria ser aberta (é empresarial e tem selos de segurança), eu não posso gravar o chip direto.

Alguma orientação que possa me ajudar?

 

 

arquivos bios.jpg

Editado: por rema.rsd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rema.rsdTenta usar o próprio Hirens Boot pra fazer essa atualização.

 

Lembrando que o correto é fazer o procedimento de atualização com  arquivo compatível com o modelo da placa, e você está indo pelo modelo do notebook.

Caso algo de errado não vai ter jeito, você vai precisar abrir o notebook de qualquer maneira.

 

Boa Sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rema.rsd 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...