Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire One 5750-6487 - Não funcionam 3 teclas

Avalie este tópico:


Hardware.

Posts em destaque

Bom dia amigos. Estou com um note da Acer modelo Aspire One 5750-6487 que as teclas "aspas", "1" e "A", não funcionam. Comprei um teclado novo, pois, achei ser o teclado (peguei um note anteriormente com um problema parecido e deu tudo certo), troquei e nada, as mesmas teclas do teclado novo não funcionaram. Formatei o note (iria fazer de qualquer jeito) e nada a mesma coisa. O note nunca foi aberto por outra pessoa, não passou por nenhuma outra manutenção. Coloco um teclado usb e funciona tudo perfeitamente. O pior que o note é de trabalho do cliente e ele está perdendo a paciência e ainda estou com um teclado novo, que se não conseguir resolver vou ter que ficar com ele até aparecer outro note que seja compatível (dinheiro empatado). Nenhuma das funções funciona nessas teclas, isto é, nem apertando "shift", "caps", nem nada, estão mortas. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço a todos. :-* :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

circuitos de teclado sao relativamente simples.

diretamente ligados ao SIO.

1 VERIFIQUE se existe alguma oxidacao no SIO (em grande parte dos casos, uma ressolda, resolve)

2 verifique se nesse equipamento existem pontes resistivas ou capacitivas ligadas ao conector do teclado(essas pontes dao muito problema de baixa isolacao. se for ponte capacitiva, REMOVA e deixe sem , se for ponte resistiva, REMOVA  e no lugar delas, faca jumpers nas trilhas.

aguns asus EEEpc, da pra resolver apenas atualizando a BIOS

 

 

99% dos casos, se resolvem com essas dicas

 

 

boa sorte

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo limpa a entrada da placa onde se encaixa o flat com álcool isopropílico ou limpa contatos e verifica se continua o defeito, se continuar Atualiza a BIOS .

Altere o padrão do teclado de ABNT para ABNT2 ...caso nao resolva fazendo isso q te disse ai o problema vai estar no chipset ponte-sul, que controla o teclado , touch e etc...abçs...Poste resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer primeiro a atualização da Bios, caso não resolva vou efetuar os outros procedimentos, quanto a verificação de oxidação conforme o amigo vap mencionou já verifiquei e não há, quanto a limpeza da região de contato com o flat sugerido pela Karina, também foi uma das primeiras coisas que fiz. Vou atualizar a bios, se não der certo vou tentar os outros procedimentos e posto aqui. Desde já grato pela ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...