Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise System Toshiba MS8080MUS Sem Som

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Este aparelho chegou sem dar nenhum sinal de vida não acendia nada, após a troca do DZ904  que estava em curto e uma boa restauração na fonte que tinha muita solda fria o aparelho voltou a ligar normalmente com todas as funções menos o áudio, não tenho a tensão de alimentação de 42V do amplificador, no IC906 tenho 17v de alimentação no pino 4, mas o mosfet interno deste integrado não faz o chaveamento da tensão para o trafo, mas se eu encostar a ponta do multímetro no pino 1 deste IC906 ele passa a chavear a tensão e aparece a alimentação de 42v do amplificador, gostaria de saber se isso pode ser um defeito interno do próprio C.I. ou algum circuito que não esteja funcionando corretamente para poder chavear este mosfet interno. Por via das dúvidas ja troquei também o CE902 que da muito defeito neste modelo mas não resolveu e não tenho no momento um STR X6759N para fazer o teste e ver se o problema é nele realmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@GameMax mas o pino 1 do ic906 é o dreno do mosfet interno. Defeito estranho... é comum a impedância do multímetro influenciar no circuito de Feedback, ocp e olp e não nesse local. 
 

Enfim, troque também ce904 e faça uma boa limpeza na placa para inspecionar os locais onde foram feito soldas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...