dúvida Dell Optiplex 755 - pwb dr841rev a00 - Led laranja
ribeirodanilo93 · · 195 · 13 · in Motherboards, PCs, All in One & Cia
Rate this topic
-
Similar Content
-
By Roberto275803
Colegas,
Estou notebook chegou aqui com tela branca. Fui logo checar U4901 componente G5285T11U-GP e o problema estava nele. Tinha 3.3 v pinos 4 e 5 , tinha sinal entripe pino 1 com 3,15 v mas não tinha 3,3 v no pino 3 LCDVDD.
Troquei o o notebook voltou a funcionar normal. Reinstalei windows 10 e entreguei para o cliente.
1 semana depois ele retornou e agora com tela preta e 8 beeps ao ligar. Fui checar o serviço que tinha feito e agora não tinha entripe pino 1 e portanto nada de LCDVDD. Então fiz um jumper para testar entre 4 e 3 e voltou 3.3 v , mas continuou tela preta e bipando 8 vezes.
Troquei cabo flat e tela de outro notebook e nada. Coloquei a tela deste no outro e tudo ok. Queria comparar as tensões no LVDS mas o cliente precisava do aparelho funcionando então entreguei e fique com este aqui para reparo.
Este sinal de Entrip pino 1 do U4901 vem do PCH. Antes de condenar o PCH eu queria entender como funciona este circuito dell de reconhecer se tem tela instalada, através de qual pino. Não parece ser uma tensão que cai de 3.2 v para 0v com a tela conectada, parece mais comunicação de dados como nas fontes da dell. Por que tudo indica que SIO gerencia a tela e informa ao PCH para mandar o video, enquanto a tela não é identificada fica sempre 8 beeps.
Funciona com tela externa na VGA e HDMI.
Abs,
Roberto
-
By Super Mouse
Nesse forrun para fazer um download menciona que precisa de créditos porem nao falam qual a quantidade que se precisa, por isso gostaria que informassem ai a quantidade, uma sugestão é colocar essa informação para que todos o que se cadastram no forum saibam.
Obrigado
-
By Faox
Oi, sou novo no fórum e bem amador em conserto de aparelhos.
Eu tenho esse Xbox 360 desbloqueado RGH ano 2012 e estou tentando consertar. Mal tenho conhecimento sobre como consertar um videogame. Depois de dar uma limpada no excesso de poeira, trocar a pasta térmica e montar de volta ele começou com o problema de não ligar.
Vendo uns vídeos no YouTube e uns posts nesse fórum eu recolhi algumas informações.
- Parece que a placa é Corona v2.
- O problema é no circuito Standby
- Vi que podia ser causado por algum curto: Bobinas, Reguladores, KSB, Nand ou outros componentes ligados a eles
- Vi num vídeo que uma causa comum é o curto de um capacitor C5 na placa da frente, mas não achei
- Testei as Bobinas de 5V, 3.3V e 1.2V com um multímetro e estavam OK
- Fiz igual a esse vídeo (
You are not allowed to view links. Sign in or sign up.) e testei 2 perninhas de um regulador no canto superior direito e as duas estavam com 5V (Se o vídeo estiver certo, então tem algo de errado com a KSB?) Não sei testar a Nand
Eu não tenho certeza de nada e nem experiência então eu queria dicas e sugestões do que fazer
-
By fabio.dongues
Boa tarde amigos peguei esse notebook, foi trocado conector do jack depois o aparelho retornou sem carregar e fui ver a fonte não estava saindo os 19v, o led aceso porém liguei na fonte de bancada ele funcionou normal ai utilizei uma fonte universal ele chegou a funcionar depois que deixei carregar a bateria desligada o aparelho agora mliga em sem imagem , a minha dúvida será que só a fonte original para ele funcionar normalmente esse aparelho ?
SOBRE O ELETRÔNICABR
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...