Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook positivo sim+ A14IEXX imagem no fundo

Avalie este tópico:


marzoinfo

Posts em destaque

Ajuda ai pessoal

esse notebook não liga os leds so a imagem atras

vi alguns topicos aqui resolvido mais nenhum é o meu caso

ta faltando os 19v no pino 1 e 3 LED_VIN  do conector do flet da tela por isso não liga a luz

ja troquei o Q15 que chaveia a tensão para ele quando o toque é ligado mais nada.

quando o notebook ta ligado sem esta com o flet conectado a placa o pino 1 e 3 LED_VIN tem os 19v normal mais quando conecta ai cai pra 3.3 o normal não era permanecer 19v?  pra ligar os leds?

o restante dos pino do CN3 ta normal.

alguem ai me da um luz???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite

esqueci de dizer que esse procedimento ja foi feito

ja troquei flat e tela, inclusive tenho outro note aqui do mesmo modelo funcionando coloquei essa placa nele e deu no mesmo sem luz na tela, so imagem.

 

Depois que postei o defeito eu fiz um teste

liguei a placa e deu imagem no fundo com a fonte de bancada coloquei 19v e injetei nos pinos que não tem 19v 1 e 3 do LED_VIN

e a luz volto. So confirmando a falta dos 19v.

bom eu pensei em puxa uma tensão de 19v de outro lugar  mais não achei.

não pode ser do primario.

porque é assim, esses 19v so são ativados quando o note é ligado pelo transistor Q15 ai sim vai para os pinos 1 e 3 do LED_VIN

então eu teria que achar na placa outro lugar onde os 19v so aparece quando a placa é ligada. isso ainda não encontrei

alguma ideia pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o B16 do lcd ta chegando 3.3v esse circuito ta ok nao mexe nele o foco é o circuito do primeiro esquema, faça um jamp do dreno para o source do Q14 e veja se o Q15 aciona se nao acionar teste o resistores R169 e R172, se tiver ok troque o Q15 mais não esqueca de verificar se chega 19v no  B15 see nao tiver essa voltagem no B15 o Q15 nao ira acionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite

esqueci de dizer que esse procedimento ja foi feito

ja troquei flat e tela, inclusive tenho outro note aqui do mesmo modelo funcionando coloquei essa placa nele e deu no mesmo sem luz na tela, so imagem.

 

Depois que postei o defeito eu fiz um teste

liguei a placa e deu imagem no fundo com a fonte de bancada coloquei 19v e injetei nos pinos que não tem 19v 1 e 3 do LED_VIN

e a luz volto. So confirmando a falta dos 19v.

bom eu pensei em puxa uma tensão de 19v de outro lugar  mais não achei.

não pode ser do primario.

porque é assim, esses 19v so são ativados quando o note é ligado pelo transistor Q15 ai sim vai para os pinos 1 e 3 do LED_VIN

então eu teria que achar na placa outro lugar onde os 19v so aparece quando a placa é ligada. isso ainda não encontrei

alguma ideia pessoal...

 

 

amigo jefersondavegas se vc ler  oque ele descreve acima o problema dele esta no circuito que alimenta os leds ou seja ele ta sem brilho mais tem imagem no fundo, ele tambem informou que no B16 tem os 3.3v essa voltagem alimenta a tela mais nao os leds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal boa tarde

 

seguinte toda vez que coloco o Q15 ja da 19v direto no dreno dele

dai quanto liga o notebook a tela fica piscando porque na verdade so pode dar 19v no dreno do pq15 quando o note é ligado

ja toquei uns 4 todos bons e da no mesmo.

eu queri saber se tem algum amigo ai pra me ajudar a fazer um circuito isolado para dar 19v no pino 1 e 3 do LED_VIN

exemplo:  puxar da placa mesmo claro mais NÃO dali do LVDS.

tem como? me ajuda ai pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...