Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Behringer UMC202

Avalie este tópico:


AltaVoltagem

Posts em destaque

ola amigos...

um amigo trouxe esse interface de audio para eu dar uma olhada para ele... 

ele comprou usado e esta com problema para conectar no PC.. ela conecta, reconhece de boa, mas na hora de usar, ela trava.. enfim ...

 

gostaria de saber dos amigos se é possivel o circuito ser "modificado" como na foto... pois quando eu abri, percebi que os 2 resistores, estavam MAL soldados, tortos e elevados, tambem o verniz perto deles estava derretido.. notoriamente, foi mexido, não sei se na fabrica ou depois... 
estou muito encucado com isso, pois ali na serigrafia da placa, diz que deveriam ter capacitores (C26; C29) e bobinas (L9; L10)..

pensei em retirar os resistores e colocar capacitores e bobinas, mas estou receoso de dar algum problemas...

oq eu vcs acham????

placa 4.jpeg

placa 2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@AltaVoltagem pode existir mais de um problema.

Vamos atentar ao fato que realmente pode ter sido mexido.

Diga o código desse circuito integrado em envólucro tssop10 (smd 10 pinos). Desconfio que seja um conversor dc dc por está próximo de indutores. Quem sabe falte alguma tensão na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LC Audio Entendi... Vou verificar... Nesse caso, fazer o reboiling não afeta no "sistema" do da placa.. sei que fica armazenado na BIOS. Se não me engano, a BIOS está localizada ao lado do círculo vermelho que fiz... CI Windbond, não é isso?

 

@ohm vou verificar.. vou demorar só um pouquinho..

 

 

 

 

 

 

 

 

2 horas atrás, LC Audio disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm cara.. não tem nada escrito.. mas, retirei ele para ver algumas algumas saidas dos pinos. 

1 - capacitor smd

2 - terra

3 - esta indo nos resistores que deveriam ser capacitores

4 - nada

5 - nada

6- tem uns resistores em série com o pino 7

7 - vai para o CI  que o @LC Audio descreveu como responsável pela comunicação com pc.

8 - terra

9 - está ligada em série num componente que desconheço (PINE 24Mhz) com o 10

10 - 

001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No IC6 temos um Epron winbond 25x40c que no pino 8 deve ter 4,5v o GND esta no Pino 4.
o PINE é uma espécie de Cristal que gera um CLOCK.

Gostaria que enviasse a referencia do CI em BGA e o Ci de 10 pin. (aguardo)

A questão dos resistores, e bem provável que quem mexeu indentificou as bibinas abertas ou pelo fato da continuidade substituiu por resistores (so achei o valor auto 100R) poderia ter usado 1 ou 10R.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LC Audio vc está correto sobre o Windbond.

O BGA anexei uma foto.

 Sobre o CI 10 pinos. Nao tem indentificacao.. 

 

Sobre fazer reboiling, será que se eu só aquece com a estação de ar, sem tirar, daria pra ter ideia? Agora eu não posso fazer reboiling.. falta ferramenta. 

 

@ohm será que se eu colocar os cap e Bob terá problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
On 4/8/2021 at 2:56 PM, AltaVoltagem said:

@LC Audio vc está correto sobre o Windbond.

O BGA anexei uma foto.

 Sobre o CI 10 pinos. Nao tem indentificacao.. 

 

Sobre fazer reboiling, será que se eu só aquece com a estação de ar, sem tirar, daria pra ter ideia? Agora eu não posso fazer reboiling.. falta ferramenta.


Aplique fluxo liquido e faça o reflow pois alguma esfera pode estar trincada.

Como o problema está na instabilidade, é bem provavel que a possa ser o caso de reflow/reball. De qualquer forma, verifique se tem algum capacitor em fuga. Verifique também se algum componente aquece mais que o normal usando o "dedômetro".

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrorosasb boa... eu verifiquei se algo aquece.. nada.. vou verificar todos os capacitores, porem, não achei nada em curto nos capacitores smd e bobinas OK... 

não consegui sacar o XMOS da placa... usei temperatura de 420ºC, não nem por cima e nem por baixo.. até queimou um pouquinho a placa, como eu dei calor nele, testei ligar no pc, agora está ele está em curto, vou ter que comprar outro.. ou achar em alguma sucata aqui ...  tentei sacar ele 3x.. não sai... 

pensei que era a estação de ar quente, mas soltei umas memorias e outros CI de uma placa sucata...

 

vamos que vamos...  entrei em contato com o Suporte Global, só me auxiliaram com conexões e software, me indicaram uma rede para manutenção, mas não liberaram o modelo do CI5 e sem se há bobinas e capacitores no C26;C39;L9e L10..

chateado com isso... acho um absurdo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutes ago, AltaVoltagem said:

@pedrorosasb boa... eu verifiquei se algo aquece.. nada.. vou verificar todos os capacitores, porem, não achei nada em curto nos capacitores smd e bobinas OK... 

não consegui sacar o XMOS da placa... usei temperatura de 420ºC, não nem por cima e nem por baixo.. até queimou um pouquinho a placa, como eu dei calor nele, testei ligar no pc, agora está ele está em curto, vou ter que comprar outro.. ou achar em alguma sucata aqui ...  tentei sacar ele 3x.. não sai... 

pensei que era a estação de ar quente, mas soltei umas memorias e outros CI de uma placa sucata...

 

vamos que vamos...  entrei em contato com o Suporte Global, só me auxiliaram com conexões e software, me indicaram uma rede para manutenção, mas não liberaram o modelo do CI5 e sem se há bobinas e capacitores no C26;C39;L9e L10..

chateado com isso... acho um absurdo... 


Não use uma temperatura tao alta assim. Isso pode até estufar a placa.

É provavel que esse CI seja resinado e você precisará aquecer lado inferior antes de jogar calor por cima.

Para facilitar, aplique fluxo resinoso por baixo das esfera de modo a favorecer a fusao.

Abraço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...