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AltaVoltagem

em análise Behringer UMC202

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ola amigos...

um amigo trouxe esse interface de audio para eu dar uma olhada para ele... 

ele comprou usado e esta com problema para conectar no PC.. ela conecta, reconhece de boa, mas na hora de usar, ela trava.. enfim ...

 

gostaria de saber dos amigos se é possivel o circuito ser "modificado" como na foto... pois quando eu abri, percebi que os 2 resistores, estavam MAL soldados, tortos e elevados, tambem o verniz perto deles estava derretido.. notoriamente, foi mexido, não sei se na fabrica ou depois... 
estou muito encucado com isso, pois ali na serigrafia da placa, diz que deveriam ter capacitores (C26; C29) e bobinas (L9; L10)..

pensei em retirar os resistores e colocar capacitores e bobinas, mas estou receoso de dar algum problemas...

oq eu vcs acham????

placa 4.jpeg

placa 2.jpeg

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@AltaVoltagem afirmo estes componentes que você se refere não faz parte do circuito que faz a comunicação entre a interface e o computador, em todos as interfaces behringer a comunicação e feita pelo circuito integrado marcado em azul.
acinselho que faça um rebaling no mesmo. 

2127713510_placa2.jpeg.3d39a85d04148e51e5de3cce6c8ad3a2.jpeg

imagem_2021-04-07_132214.png

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Olá,

 

@AltaVoltagem pode existir mais de um problema.

Vamos atentar ao fato que realmente pode ter sido mexido.

Diga o código desse circuito integrado em envólucro tssop10 (smd 10 pinos). Desconfio que seja um conversor dc dc por está próximo de indutores. Quem sabe falte alguma tensão na placa.

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@LC Audio Entendi... Vou verificar... Nesse caso, fazer o reboiling não afeta no "sistema" do da placa.. sei que fica armazenado na BIOS. Se não me engano, a BIOS está localizada ao lado do círculo vermelho que fiz... CI Windbond, não é isso?

 

@ohm vou verificar.. vou demorar só um pouquinho..

 

 

 

 

 

 

 

 

2 horas atrás, LC Audio disse:

 

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@ohm cara.. não tem nada escrito.. mas, retirei ele para ver algumas algumas saidas dos pinos. 

1 - capacitor smd

2 - terra

3 - esta indo nos resistores que deveriam ser capacitores

4 - nada

5 - nada

6- tem uns resistores em série com o pino 7

7 - vai para o CI  que o @LC Audio descreveu como responsável pela comunicação com pc.

8 - terra

9 - está ligada em série num componente que desconheço (PINE 24Mhz) com o 10

10 - 

001.jpg

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No IC6 temos um Epron winbond 25x40c que no pino 8 deve ter 4,5v o GND esta no Pino 4.
o PINE é uma espécie de Cristal que gera um CLOCK.

Gostaria que enviasse a referencia do CI em BGA e o Ci de 10 pin. (aguardo)

A questão dos resistores, e bem provável que quem mexeu indentificou as bibinas abertas ou pelo fato da continuidade substituiu por resistores (so achei o valor auto 100R) poderia ter usado 1 ou 10R.

 

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@LC Audio vc está correto sobre o Windbond.

O BGA anexei uma foto.

 Sobre o CI 10 pinos. Nao tem indentificacao.. 

 

Sobre fazer reboiling, será que se eu só aquece com a estação de ar, sem tirar, daria pra ter ideia? Agora eu não posso fazer reboiling.. falta ferramenta. 

 

@ohm será que se eu colocar os cap e Bob terá problema?

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Estive estudando algumas coisas deste circuito e consegui levantar as seguintes informações;
Se há alimentação de 3.3v e 1.8v presentes no circuito.
é bem provável que tenha algum resultado apenas aquecendo ele comigo funcionou em uma caso já no outro so resolveu fazendo o reboiling.


image.png.fb157406a1ae801a34cf447dd80af27b.png

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    • By zazulak
      Buenas,
       
      peguei uma dessas com o famigerado defeito de imprimir tudo em preto,  mas não totalmente. Tipo, na página de teste do Windows, os títulos ficam legíveis, mas todo o resto aparece como uma névoa cinza escura. Como járesolvi esse defeito trocentas vezes nas ML1660/1860/1865, fui direto nos transformadores das HVPS e no LM324, mas nenhum dos transformadores está com o secundário aberto. Mas.. o bloco das HVPS dessa impressora é diferente: ele tem um transformador a mais.
       
      De início notei que a linha de 24V estava baixa, caindo a cerca de 19V quando imprimia. Troquei o TL431 (o original é smd, pus um normal no lugar), o que fez a fonte ficar estabilizada em 23,6..23,7v, mas o sintoma não mudou. Troquei o LM324 que costuma dar defeito nas 1860 e afins, e o LM358, mas nada mudou. Aliás, até mudou quando pus um LM324 de procedência duvidosa.. passou a imprimir praticamente em branco. Mas, testando com 3 outros LM324 reconhecidamente bons, continuava imprimindo preto. 
      Essa fonte tem um resistor de 200 mega (na linha de monitoração da tensão THV, que polariza o rolo de transferência), resistência que a maioria dos multímetros não consegue medir. Para testá-lo, peguei um outro resistor de valor alto e paralelei com ele, e medi na escala de 20 mega do multímetro. Deu o valor que eu tinha calculado da associação em paralelo, o que significa que o tal resistor (R213) está ok. 
       
      Analisando as HVPS, vi que tem duas saídas que polarizam o cartucho de toner, e o cilindro (OPC) é aterrado. Tem uma tensão (DEV) que polariza o rolo de pré-carga, e uma que polariza aquele rolo que fica coberto de toner (MHV, de algumas centenas de volts negativos). A tensão que me intriga é a THV, que é gerada por dois circuitos em série, um de tensão positiva e outro de negativa, que não consegui medir os valores, porque a polaridade se inverte muito rápido. 
       
      No fim, recolhi a placa fonte e, se a minha insônia (causada pelo monte de remédios que ando tomando ultimamente) assim o permitir, vou levantar o esquema das HVPS (no manual de serviço não tem o esquema da fonte). Pelo pouco que pude analisar em campo (a impressora está na assistência do cliente), é algo relacionado às tensões e à mudança de polaridade na linha THV. 
       
      Alguém tem uma dica do que fazer nesse caso? A continuidade das molinhas de aterramento e afins já foi checada. E, com outra placa fonte a desgranida imprime normal...
       
      ps. Ela está sendo testada provisoriamente com o termistor do fusor de uma Brother, porque ela gentilmente 'doou' o seu termistor para outra Samsung. Acredito que esse não seja o defeito, porque o fusor aquece normalmente, e ela não dá erro de fusor. Quando se manda imprimir uma página de teste ela sinaliza erro, mas é por estar sendo testada sem o scanner.  
    • By Betinhodaeletronica
      Esse som liga,aparece display,e em segundo aparece protect...quais componentes críticos no caso desse som? @ohm @zazulak @Josuel Marques @robertofreire @Chagas Moura

    • By Betinhodaeletronica
      Toda vez que troca os leds dessa tv queima,quero saber a corrente que tem chegar nos leds dela pra n ficar queimando mais.,,,
    • By Rayleigh
      Boa noite rapaziada,
       
      esse notebook entrou sem sinal de vida algum, após análise constatei que o PC604 dessa placa estava em curto realizei a troca e voltou a funcionar. quando entrou no windows a tela de fundo era o padrão a azul ai perto do logo da microsoft estava um pouco rosada quadriculada achei que seria o conector da tela. desliguei e desconectei a fonte porém ainda estava com a bateria conectada. quando tirei o cabo da tela acendeu o led de power rapidamente e desligou após isso não deu mais imagem. chega a iniciar e ter as tensões de 3.3, 5 e 1.5 da memória a tela da uma piscada mas fica preto e não inicia já gravei a bios e nada. 
       
      obs: o U34 (c.i realtek)  esquenta a ponto e incomodar o dedo já retirei e sem ele a placa tambem não inica
    • By papaleos
      boa tarde companheiros peguei esse note totalmente morto e logo fui aferir as tensoes so tenho 19v no source do pq31 e no gate tbm 19v acho q o correto era chegar 9v no gate correto?
      no dreno do pq31 so sai 0,4v provavelmente essa placa armou proteção mas não acho nenhum curto nessa placa alguem ja pegou esse tipo de problema?

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