Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Insp. 5458 - LA-B843P rev. 1.0 - Não liga, curto

Avalie este tópico:


prcalemao

Posts em destaque

bom dia amigos, estou com esse equipamento onde cheguei em um ponto que não conseguir prosseguir.... ele chegou assim que logo ao conectar a fonte desarma a mesma e aquecia na região das memórias, retirei as memórias e abri 3 jumpers P4908-4909 e P4903 e o a fonte não desarma, seguindo testes o PU4901 estava em curto os pinos 1,2,3 com o pino 4, removi ele da placa e o PU4901 já era,  testei os Pads na placa e todos estão OK agora sem curto... Mas ai que  complicou o jumper P4903 o curto sumiu dos dois lados mas ainda continua em curto um dos lados dos jumpers P4908-4909....  injetei a tensão de 1v 2A e aqueceu um lado do processador, minha duvida é o processador já era será... segue fotos

 

del1.jpg

del2.jpg

Editado: por prcalemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, master7 disse:

@prcalemao qual o valor da resistência do pad em curto do PG4908 e PG4909. Quando injetou tensão esquentou muito ou não. Essa linha tem baixa resistência mesmo e as vezes se confunde com curto.

resistência de 1,1 Ohms na escala de 200 Ohms, eu acho que esquentou consideravelmente não chegou a queimar o dedo pq estava com amperagem baixa

Editado: por prcalemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, master7 disse:

@prcalemao do meu ponto de vista vc deveria colocar outro PU4901 no lugar e conferir o par de mosfet PU4902/PU4903 pois eles podem tem algum problema. E posteriormente ligar a placa e vê no que dá.

os 2 PUs eu já testei e estão ok.... só não coloquei ainda pq só tenho uma peça, e fiquei com receio de colocar e queimar ele tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prcalemao Bom dia, essa linha como voce citou acima é do circuito da memoria e essa memoria é PC3L de 1.35v.

Voce pode setar 1.35v na sua fonte de bancada e limitar a corrente em 2A.

Joga álcool isopropílico em cima do DIE do PCH + PROCESSADOR e veja se o álcool é evaporado rapidamente, caso isso aconteça é certeza que seu processador tenha ido pro saco
 

Dica: use uma lupa ou um microscópio para melhor visualização!

 

Boa Sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fabiano.julio disse:

@prcalemao Bom dia, essa linha como voce citou acima é do circuito da memoria e essa memoria é PC3L de 1.35v.

Voce pode setar 1.35v na sua fonte de bancada e limitar a corrente em 2A.

Joga álcool isopropílico em cima do DIE do PCH + PROCESSADOR e veja se o álcool é evaporado rapidamente, caso isso aconteça é certeza que seu processador tenha ido pro saco
 

Dica: use uma lupa ou um microscópio para melhor visualização!

 

Boa Sorte!

bom dia@fabiano.julio nem precisou de microscópio...  joguei o isopropílico e qdo injetei tensão evaporou instantaneamente ... o processador já era então pelo aquecimento eu suspeitava, vou informar o cliente

Editado: por prcalemao
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...