Jump to content
oroski

dúvida Duvida transistor Receiver Kenwood KR-5200

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Não tenho muita experiência na área de eletrônica, mas procuro aprender e aprimorar a cada dia, tendo em vista que sou apaixonado pela mesma. 

Estou tentando reparar um receiver Kenwood kr-5200. Encontrei um transistor 2SC381 com defeito na placa FM-AM IF. No datasheet do componente é apresentado 2 classificações:

* 2SC381(O) - hfe min 70 | max 140;

* 2SC381(R) - hfe min 40 | max 80;

No mercado só encontro o componente sem esta classificação e no manual de serviço indica o transistor 2SC381(R) ou seja, precisaria ser um componente com hfe entre 40 e 80.

Gostaria da ajuda de vcs? alguma dica do que poderei fazer neste caso? hfe importa tanto assim?

Agradeço desde já.

FB_IMG_1617803440148.jpg

Buenas,

teste com um BF199. Só atente para a pinagem (a posição do coletor e do emissor são invertidas em relação ao original). 

Obrigado @zazulak.

Mas será que o BF199 atende a faixa do hfe indicada no manual de serviço? ou vc acredita que o hfe não influencia tanto?

O HFE mínimo do BF199 é 40. Pelo local onde ele está (no meio das bobinas de FI), imagino que ele atue como amplificador de FI. Nesse estágio, o ganho não é muito importante, pois geralmente os transistores trabalham na configuração de emissor comum (com resistor entre o emissor e o terra), condição na qual o ganho não é muito importante, desde que seja acima do mínimo necessário. 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By marionpva
      Boa Noite,