Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido CCE LV40G - GT1326EX V40 - não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Caros Amigos, 

Após uma descarga elétrica ocasionada por Raio, o Led vermelho acende, porém a TV não liga.

Verifiquei IC500 na fonte (todos os pinos com tensões aparentemente normais);

Pino 7 e 8 do PLC200 estão chegando os 12.

 

Fiz o jumper com resistores de 1k nos pinos 7-13 e 8-15 para testar a alimentação do inverter. (O backlight acendeu normalmente).

 

Diante disso, fui para a placa principal (porém não tenho o esquema dela).

 

fui direto nos reguladores.

 

os marcados em verde, encontrei 3,3V.

O que está marcado em azul encontrei 2,5V

e o que está marcado em vermelho encontrei 1,5V.

 

Alguém consegue me dar uma luz de como sanar esse problema? As tensões de 2,5V e 1,5V estão normais? estou desconfiado desses reguladores.

 

Todos os reguladores são LD1117AG ADAQQFT5

 

Só encontrei o esquema da fonte. porém em outro site. não sei se posso colocar o link aqui.

 

Obrigado pela ajuda desde já.

 

 

 

PLACA PRINCIPAL.jpg

regulador.jpg

Editado: por ohm
Correção de título
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

esquema da placa principal dessa TV por enquanto ninguém conseguiu (da fonte se consegue).

 

Sobre os reguladores lineares, essa placa tem uma particularidade: Todos os reguladores são da versão ajustável. Em outras TVs é comum se usarem reguladores com saídas específicas, como 5, 3.3 e 1.8V. Para conferir se ele está ok, é só ver se tem exatamente 1,25V entre os pinos 1 e 2. A única tensão que achei estranha aí foi a de 1,5V, e a falta de uma de 1,8. Mas pode ser que seja mesmo 1,5V, se a memória ram for uma ddr3.

 

Geralmente esse defeito de não ligar é causado pela memória flash corrompida (considerando que o raio não tenha fritado o processador). Essa TV tem duas, uma SPI e uma Nand. Mesmo com a Nand corrompida, se a SPI estiver OK, geralmente dá pra ligar e regravar a nand via pendrive. Os arquivos delas você encontra na área de downloads. 

 

Se tiver osciloscópio, pode conferir se tem atividade nos pinos 5 e 6 da flash spi no momento que a tv é ligada na tomada. Se tiver, é um bom sinal, quer dizer que o processador está vivo. 

 

ps. Confira também o sensor infravermelho. Se ele estiver com a saída sempre em nível 0, trava a TV e ela não responde a nenhum comando. Já peguei alguns casos de não ligar que eram causados por ele. 

Editado: por zazulak
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...
Em 12/04/2021 às 13:33, zazulak disse:

Buenas,

 

esquema da placa principal dessa TV por enquanto ninguém conseguiu (da fonte se consegue).

 

Sobre os reguladores lineares, essa placa tem uma particularidade: Todos os reguladores são da versão ajustável. Em outras TVs é comum se usarem reguladores com saídas específicas, como 5, 3.3 e 1.8V. Para conferir se ele está ok, é só ver se tem exatamente 1,25V entre os pinos 1 e 2. A única tensão que achei estranha aí foi a de 1,5V, e a falta de uma de 1,8. Mas pode ser que seja mesmo 1,5V, se a memória ram for uma ddr3.

 

Geralmente esse defeito de não ligar é causado pela memória flash corrompida (considerando que o raio não tenha fritado o processador). Essa TV tem duas, uma SPI e uma Nand. Mesmo com a Nand corrompida, se a SPI estiver OK, geralmente dá pra ligar e regravar a nand via pendrive. Os arquivos delas você encontra na área de downloads. 

 

Se tiver osciloscópio, pode conferir se tem atividade nos pinos 5 e 6 da flash spi no momento que a tv é ligada na tomada. Se tiver, é um bom sinal, quer dizer que o processador está vivo. 

 

ps. Confira também o sensor infravermelho. Se ele estiver com a saída sempre em nível 0, trava a TV e ela não responde a nenhum comando. Já peguei alguns casos de não ligar que eram causados por ele. 

 

Editado: por Adryano Junges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...