resolvido Acer a515-51 - MB LA-E891P - Só tem vídeo sem a memória
fabiomaua · · 153 · 11 · in Casos resolvidos - Notebooks
Rate this topic
-
Similar Content
-
By Rods
Essa placa não consegue inicializar nenhum sistema operacional em nenhum dispositivo. Toda vez que ligo, vem a mensagem de que houve um surto no fornecimento de energia e que o Anti-Surge Asus atuou parra evitar maiores danos. Na BIOS, ha esse alerta muito estranho nos 12V. Notem na foto que esta em 3,8V. Não é a fonte, pois ja troquei e permaneceu assim. Acredito que seja esse meu defeito, qualquer ajuda é muito bem vinda.
-
By SansuiAT
Aparelho chegou na imagem ligando ok, com audio, todas funções, bl on.. menos imagem lvds.
Nesse modelo as t-cons são bem problemáticas, mas testei todas as tensões e estavam ok. Retirei um lado da t-con e dava imagem, outro lado permanecia sem nada. Fazendo o inverso, o televisor ficava sem imagem.
Suspeitei então do óbvio, curto nos sinais da v-con. Até iria testar capacitor por capacitor, porém peguei um termômetro infrared e identifiquei fácil o cp em curto, no meu caso, cp203 do lado esquerdo.
Retirado e funcionamento ok. Vale ressaltar que não estava matando as tensões da t-con como normalmente faz em outros modelos, por isso achei importante colocar a dica por aqui.
Este painel lcd é utilizado em outros modelos e outras marcas também, Panasonic, Semp Toshiba etc e possivelmente dá o mesmo defeito.
-
By marionpva
Boa Noite,
Pessoal é minha primeira postagem peço desculpa se errei em algo!
Estou com esse notebook na bancada o cliente derrubou liquido nele e conseguiu desligar normal, ele apresenta os seguintes sintomas:
Se ligar a fonte com o teclado ligado nele o cooler dispara muito forte;
Sem o teclado o notebook liga pelos pinos 3.3v e GND quando fecha o curto, ele apresenta todas as tensões, mais não da vídeo, notei que as bobinas plz4 e a plz3 esquentam muito o notebook desliga e liga novamente;
Achei alguns capacitores na linha +VCCIN que apresentam curto com o GND e também o componente PCZ18 que é um capacitor de tântalo, removi alguns capacitores inclusive o de tântalo e fora da placa não apresentam curto;
Removi também dois resistores da memoria on board pois o liquido estava proximo, RC226 e RC 227, mais também não adiantou;
Não tenho muita experiência e também não tenho osciloscópio.
Se alguém poder me ajudar ficarei grato.
-
By Adriano Presley
Olá amigos gostaria de saber se alguém sabe qual o tipo de memória que é compatível com o notebook Positivo Unique S1991, se é 800 Mhz, 1333 ou 1600 ? Se alguém souber e puder dizer fico grato.
-
SOBRE O ELETRÔNICABR
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...