Jump to content
Betinhodaeletronica

em análise Tv-semp-2134 (c)sl led apagado,+b de 127v no flayback,bate relé

Rate this topic

Recommended Posts

7 horas atrás, Betinhodaeletronica disse:

verifique os transistores do vertical dela, as Semp sempre apresentam problemas nos mesmos.

Boa Sorte :)

• Like 1

@Maru seguinte,o r632 dessa tá tá esquentando em tempo de pegar fogo já viajei pelo circuito todo desse resistor e n achei curto,o hout no micro tá dando 0,8v,os 5 v dos pinos do micro estão presente,mas todos os pinos 3v3 só tá dando 3,1v

meu amigo @ohm o resistor r632 dos 46v dessa Tv tá esquentando de pegar fogo,eu verifiquei o circuito dos 46 v todo e n achei curto,a Tc tá com +b de 120v,ela n acende led,só bate o relé

Edited by Betinhodaeletronica

Olá,

@Betinhodaeletronica Esse modelo tem muitas versões.

Nos esquemas (chassi sk11/sk91) que olhei nao tem o resistor r632. Entretanto, na malha dos 46v só tem o circuito de feedback e alimentação ao tuner. O relé é do circuito de desmagnetização do cinescópio, ele realmente "bate" uma vez.

Qual código do ic201?

Qual tensão na base do q605?

Qual tensão na base do q602?

@ohmQuando eu desligo o r747 o r632 para de esquentar,o hout ta dando 0.8v,o certo seria 0.5,mas coloquei outra memoria e outro micro e a bronca nao ê neles....verifiquei o ciecuito de 46v todo e n achei o causador do esquento no r632,os pinos que tem que da 3,3,so ta dando 3,1v,sda e scl tanto no micro quanto na memoria n chega nem da 1v

Edited by Betinhodaeletronica

27 minutos atrás, Betinhodaeletronica disse:

Screenshot_2021-04-10-09-39-57.png

Realmente! Esse resistor esquenta um pouco. Faz parte  do drive horizontal.

Você tem osciloscópio ou frequencímetro para verificar na base do q303? Se tiver 0,8v contínuos o transistor satura e existirá uma queda de tensão de aproximadamente 46v nesse resistor, ai pega fogo mesmo. (da quase 8w).

Existe 8v no pino 3 do ic201?

Edited by ohm

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Roberto275803
      Colegas,

Estou notebook chegou aqui com tela branca. Fui logo checar U4901 componente G5285T11U-GP e o problema estava nele. Tinha 3.3 v pinos 4 e 5 , tinha sinal entripe pino 1 com 3,15 v mas não tinha 3,3 v no pino 3 LCDVDD.

Troquei o o notebook voltou a funcionar normal. Reinstalei windows 10 e entreguei para o cliente. 

1 semana depois ele retornou e agora com tela preta e 8 beeps ao ligar. Fui  checar o serviço que tinha feito e agora não tinha entripe pino 1 e portanto nada de LCDVDD. Então fiz um jumper para testar entre 4 e 3 e voltou  3.3 v , mas continuou tela preta e bipando 8 vezes.

Troquei cabo flat e tela de outro notebook e nada. Coloquei a tela deste no outro e tudo ok. Queria comparar as tensões no LVDS mas o cliente precisava do aparelho funcionando então entreguei e fique com este aqui para reparo.

Este sinal de Entrip pino 1 do U4901 vem do PCH. Antes de condenar o PCH eu queria entender como funciona este circuito dell de reconhecer se tem tela instalada, através de qual pino.  Não parece ser uma tensão que cai de 3.2 v para 0v com a tela conectada, parece mais comunicação de dados como nas fontes da dell.   Por que tudo indica que SIO  gerencia a tela e informa ao PCH para mandar o video, enquanto a tela não é identificada fica sempre 8 beeps. 

Funciona com tela externa na  VGA e HDMI.

Abs,

Roberto

• By Faox
      Oi, sou novo no fórum e bem amador em conserto de aparelhos.

Eu tenho esse Xbox 360 desbloqueado RGH ano 2012 e estou tentando consertar. Mal tenho conhecimento sobre como consertar um videogame. Depois de dar uma limpada no excesso de poeira, trocar a pasta térmica e montar de volta ele começou com o problema de não ligar.

Vendo uns vídeos no YouTube e uns posts nesse fórum eu recolhi algumas informações.
      - Parece que a placa é Corona v2.
      - O problema é no circuito Standby
      - Vi que podia ser causado por algum curto: Bobinas, Reguladores, KSB, Nand ou outros componentes ligados a eles
      - Vi num vídeo que uma causa comum é o curto de um capacitor C5 na placa da frente, mas não achei
      - Testei as Bobinas de 5V, 3.3V e 1.2V com um multímetro e estavam OK
       - Fiz igual a esse vídeo (
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.) e testei 2 perninhas de um regulador no canto superior direito e as duas estavam com 5V (Se o vídeo estiver certo, então tem algo de errado com a KSB?) Não sei testar a Nand

Eu não tenho certeza de nada e nem experiência então eu queria dicas e sugestões do que fazer

• By Miguel Marshal
      Ola amigos tenho um monitor AOC S2270SWN, que funciona normal por alguns minutos depois a tela fica embassada so a parte de baixo 
      as vezes fica toda branca. ai se eu ligar dois dias depois fica normal depois de minutos volta o defeito grato aos que me ajudarem ai vai as fotos do defeito

• By MSInfoHelp!
      Boa tarde, estou com esse Lenovo que ao ligar a tela fica branca mesmo pressionado o botão pra entrar na BIOS, alguma dica? Sera tela mesmo? Não tenho nenhuma dessas pra testar. Ou pode ser BIOS mesmo?

• By 14bis
      Olá

As bobinas do VCore e da RAM estão sem tensão. Mas também não há o sinal de reset e nem o de clock. Sei que o clock depende do reset para funcionar

O pwm do VCore é um NCP81203. Ele também precisa do sinal de clock para fazer a modulação nos gates dos mosfets?

Só temos o guia de reparo da placa: 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...