Jump to content
TRR

dúvida Projeto de sistema de som

Rate this topic

Recommended Posts

Olá, gostaria de montar um cômodo para audição de música. Por onde eu começo? O que devo levar em conta, do ponto de vista da acústica e dos aparelhos.

1º é importante atentar para as condições acústicas da Sala onde você pretende fazer a sala.
2º deve-se fazer uma medição acústica na sala para saber o RT60 da sala para saber que tipo de material e densidade do mesmo para usar no tratamento.
3º o tipo de sistema adequado para essa Finalidade é Monitor de referencia.

• Like 1

11 horas atrás, TRR disse:

Olá, gostaria de montar um cômodo para audição de música. Por onde eu começo? O que devo levar em conta, do ponto de vista da acústica e dos aparelhos.

Amigo, o tema sonorização e acústica é muito extenso, e demanda uns meses pra vc conhecer e entender exatamente o que vc precisa para seu projeto..... Eu sugiro que vc procure grupos de sonoplastia, técnicos de som, e áudio para igrejas, lá vc vai achar um vasto conteúdo técnico para aprender.
Mas se vc quer apenas experimentar, e conhecer todos os passos da construção de um estúdio, veja essas 3 playlists de um técnico de som top, se vc curte sonorização vai ter material pra vários dias:

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By marionpva
      Boa Noite,
      Pessoal é minha primeira postagem peço desculpa se errei em algo!

Estou com esse notebook na bancada o cliente derrubou liquido nele e conseguiu desligar normal, ele apresenta os seguintes sintomas:
      Se ligar a fonte com o teclado ligado nele o cooler dispara muito forte;
      Sem o teclado o notebook liga pelos pinos 3.3v e GND quando fecha o curto, ele apresenta todas as tensões, mais não da vídeo, notei que as bobinas plz4 e a plz3 esquentam muito o notebook desliga e liga novamente;
      Achei alguns capacitores na linha  +VCCIN que apresentam curto com o GND e também o componente PCZ18 que é um capacitor de tântalo, removi alguns capacitores inclusive o de tântalo e fora da placa não apresentam curto;
      Removi também dois resistores da memoria on board pois o liquido estava proximo,  RC226 e RC 227, mais também não adiantou;

Não tenho muita experiência e também não tenho osciloscópio.

Se alguém poder me ajudar ficarei grato.

• By Adriano Presley
      Olá amigos gostaria de saber se alguém sabe qual o tipo de memória que é compatível com o notebook Positivo Unique S1991, se é 800 Mhz, 1333 ou 1600 ? Se alguém souber e puder dizer fico grato.
    • By mreletricidade
      Boa noite pessoal 
      Bom minha duvida é quais são as tensões que devo encontrar nas placas de vídeo em geral  
    • By TicoRodrigues
      Boa tarde.

Gostaria de saber se alguém possui uma fonte do Ps4 para me informar os modelos dos componentes, que eu marquei na foto, cujo vieram faltando na placa que chegou pra mim.

O esquema dessa fonte é praticamente impossível de encontrar.

O modelo da placa é ADP-200ER.

Obrigado.

• By Pedro MORG
      Ola, estou com uma tv Samsung de 32 polegadas, ela apresenta um problema na tela. Em geral fica verde e roxa. As vx fica totalmente normal (as cores). As vezes fica com a cor roxa e verde e com linhas, conforme a foto. 
      Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...