Jump to content
Rubens4eva

placa mae n68-vs3 fx liga sozinha quando conectada na tomada

Recommended Posts

amigo estou com problemas nessa  placa ja foi regravada bios ,,testados processador memorias .capacitores ,mosfets tudo parece estar ok mesmo sem os 12v conectados na placa ela liga ..,,alias ela liga sem nada nela ..so conectar os 24 pinos da fonte ,,e ligar a fonte na tomada ela ja da star sozinha ,,algum amigo aqui ja pegou alguma placa com esse defeito ..e pode me dar uma dica

IMG_20210408_081506229placa mae.jpg

@Rubens4eva , já vendi várias placas com este sintoma. E depois da primeira vez disso e ela permanecer na rede, irá parar

Nenhum cliente também reclamou

Você não escreveu isso lá em cima e não está claro que o problema é não dar vídeo

Tem 3,3V no pino 1 e 8 da BIOS?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Biohazhard
      Alguem já se deparou com esse problema no PS3 Super Slim, ele liga e em seguida já desliga.
    • By MSInfoHelp!
      Boa tarde, estou com esse Lenovo que ao ligar a tela fica branca mesmo pressionado o botão pra entrar na BIOS, alguma dica? Sera tela mesmo? Não tenho nenhuma dessas pra testar. Ou pode ser BIOS mesmo?

• By tecno_freitas
      Boa tarde, meus colegas técnicos! Peguei esse Xbox One FAT pra tentar arrumar, a pessoa que trouxe pra mim disse que ele antes chegava a dar o "plim", mas que depois de um tempo parado, ele nem bipava mais...
      Enfim, decidi analisar o aparelho. Verifiquei as tensões de 3.3v, 1.1v e 1.8v que estavam todas normais. Segui então verificando a tensão de 5v no saída do U4B4 (4501B - Duplo Mosfet) e ela está zerada.
      Peguei uma placa de sucata e vi que mesmo em standby era pra ter essa tensão de 5v na saída do referido circuito integrado, verifiquei que não tem curto na linha e decidi substituir o U4B4, porém não tive sucesso, substituí também o driver acionador (U4B3) e mesmo assim não tive êxito. Analisando com mais calma, observei que próximo ao CI driver mencionado, era pra ter uma tensão de 3.2v de referência em seus resistores de polarização, porém está zerada. Segui as trilhas, mas não consigo chegar a lugar nenhum pois acredito que a trilha caminhe pelo meio da placa, já que ela tem mais de duas faces. 
      Deduzi que poderia ser algo no chipset, mas antes de prosseguir eu alimentei a linha com minha fonte de banca e mesmo assim o game nem dá sinal de vida (nem bipa)... Ah, também não tem tensão nos terminais power.
      No momento, removi o chipset, vou colocar as esferas de solda e inserir novamente no lugar.
      Gostaria de dicas dos técnicos mais experientes, pois não tenho experiência nessa área, desde já eu agradeço!

• By evd
      bom dia estou com essa tv semp com esse defeito alguém teria o esquema elétrico ou manual de serviço

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...