Jump to content
fabioadb

em análise Acer Aspire ES1-572-53GN - BW51S LA-D671P Rev:1.0 - tela preta depois de instalar o driver de vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal estou com um notebook Acer que está com o seguinte sintoma:

Ele liga normalmente instala o sistema sem nenhum erro, mas quando instala a driver de vídeo a tela fica petra. 

O que já foi feito.

Instalei várias versões dos drivers de vídeo.

Testei com várias versões do windows.

Testei com o linux mint.

Troquei a memória.

Troquei hdd.

Já testei com a saída HDMI para um monitor externo e a tela continua preta.

Mas o sintoma permanece o mesmo.

Modelo da placa mãe: BW51S LA-D671P Rev:1.0

Edited by FLAVIOTECH

@fabioadb boa tarde, sem analisar... duas hipoteses BIOS, como acontece nos dell, ja tentou atualizar ? ou BGA, essa placa tem vídeo dedicado ?

@fabioadb Boa noite, voce esta usando a versão 20H2 do windows 10?

Alguns modelos de notebooks dão problema de incompatibilidade no driver da GPU, Já peguei HP e Dell nunca me deparei com um Acer.

Não sei se esse é o seu caso mas da uma conferida nisso!

Boa Sorte!

Edited by fabiano.julio

Já testei várias versões dos drivers de vídeo e nenhuma delas deu certo, todas as vezes que instalo não dá mais vídeo. A bios já atualizei e continua na mesma.

@fabioadb

faça o seguinte, plugue um cabo HDMI na sua TV ou monitor, sei que na maioria dos notebooks o POST nao aparece antes do logon do windows, mas voce pode usar um teclado USB e verificar se a tecla Num Lock responde e caso ela responda,  aperte a tecla WINKEY + P e seta para baixo, de um enter e veja se algo é apresentado no monitor externo

Boa Sorte! 

Edited by fabiano.julio

@fabioadbtem sim basta não instalar um dos  drivers de vídeo!

DICA: Assim que você finalizar a instalação do windows tenta usar um HDMI como vídeo externo, caso a placa instale o driver de vídeo automático você vai conseguir visualizar pelo vídeo externo.

Boa Sorte!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Roberto275803
      Colegas,

Estou notebook chegou aqui com tela branca. Fui logo checar U4901 componente G5285T11U-GP e o problema estava nele. Tinha 3.3 v pinos 4 e 5 , tinha sinal entripe pino 1 com 3,15 v mas não tinha 3,3 v no pino 3 LCDVDD.

Troquei o o notebook voltou a funcionar normal. Reinstalei windows 10 e entreguei para o cliente. 

1 semana depois ele retornou e agora com tela preta e 8 beeps ao ligar. Fui  checar o serviço que tinha feito e agora não tinha entripe pino 1 e portanto nada de LCDVDD. Então fiz um jumper para testar entre 4 e 3 e voltou  3.3 v , mas continuou tela preta e bipando 8 vezes.

Troquei cabo flat e tela de outro notebook e nada. Coloquei a tela deste no outro e tudo ok. Queria comparar as tensões no LVDS mas o cliente precisava do aparelho funcionando então entreguei e fique com este aqui para reparo.

Este sinal de Entrip pino 1 do U4901 vem do PCH. Antes de condenar o PCH eu queria entender como funciona este circuito dell de reconhecer se tem tela instalada, através de qual pino.  Não parece ser uma tensão que cai de 3.2 v para 0v com a tela conectada, parece mais comunicação de dados como nas fontes da dell.   Por que tudo indica que SIO  gerencia a tela e informa ao PCH para mandar o video, enquanto a tela não é identificada fica sempre 8 beeps. 

Funciona com tela externa na  VGA e HDMI.

Abs,

Roberto

• By Faox
      Oi, sou novo no fórum e bem amador em conserto de aparelhos.

Eu tenho esse Xbox 360 desbloqueado RGH ano 2012 e estou tentando consertar. Mal tenho conhecimento sobre como consertar um videogame. Depois de dar uma limpada no excesso de poeira, trocar a pasta térmica e montar de volta ele começou com o problema de não ligar.

Vendo uns vídeos no YouTube e uns posts nesse fórum eu recolhi algumas informações.
      - Parece que a placa é Corona v2.
      - O problema é no circuito Standby
      - Vi que podia ser causado por algum curto: Bobinas, Reguladores, KSB, Nand ou outros componentes ligados a eles
      - Vi num vídeo que uma causa comum é o curto de um capacitor C5 na placa da frente, mas não achei
      - Testei as Bobinas de 5V, 3.3V e 1.2V com um multímetro e estavam OK
       - Fiz igual a esse vídeo (
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.) e testei 2 perninhas de um regulador no canto superior direito e as duas estavam com 5V (Se o vídeo estiver certo, então tem algo de errado com a KSB?) Não sei testar a Nand

Eu não tenho certeza de nada e nem experiência então eu queria dicas e sugestões do que fazer

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...