Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-571G LA-B991P Liga e Desliga

Avalie este tópico:


Kingeek_info

Posts em destaque

Saudações pessoal. estou com um notebook ACER aqui em minha assistência.

 

Antes de contar o defeito, quero falar do histórico do aparelho.

 

Notebook passou por 3 assistências antes de dar entrada aqui, ou seja está todo revirado, o defeito inicial do equipamento era de ligar e desligar, mas chegou aqui sem ligar qualquer coisa.

Outro detalhe importante, na etiqueta do notebook e carcaça, é um i5 com placa de vídeo GT 820M, e segundo o cliente também é isso. Mas a placa mãe dele é um i7 + 820M. Um pouco estranho, que me leva a crer que a placa já foi trocada.. Mas não posso provar nada, então seguimos tentando essa.

 

O que já foi feito:

 

Equipamento chegou para nós sem ligar, reparamos que o Sio dele estava todo revirado e meio escuro, então de cara já comprei um outro gravado com a EC dessa placa.

Chegou o Sio, troquei e voltou a ligar normal. Mas agora voltou o defeito relatado pelo cliente que liga e desliga (sem vídeo).

Nesse curto período de tempo que ele liga e desliga, medi algumas tensões.

Tenho todas as tensões normal.

3,3V - 5V - 1,35V (mem), 1,0 (GPU), 1,8V...

Tenho todas as tencões..

Durante alguns testes, um ci entrou em curto (sem nenhum motivo). PU501 entrou em curto e fiz a troca dele com os mosfets (esse CI é responsável pelo 1,35V das memórias).

Troquei e voltou a funcionar o 1,35V.

Depois disso, fiz um Reflow na GPU. Eu não tenho stencil dessa, então coloquei um pouco de AMtech na GPU, coloquei na maquina, esperei amolecer o chip, dei uma encostadinha de leve e desliguei.
Depois disso a tensão de GPU passou a 0,75V acredito que era o normal para ela.... Antes tinha 1V.

Mas ainda nada de ligar..

Também troquei CI da bios. Tinha um cFeon coloquei Winbond. Com outro arquivo baixado aqui...

E nada de dar certo.

 

Alguém pegou casos assim? Ou sabe como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

pensou na possibilidade de desativar o dedicado? pra ver se muda o sintomas, ele liga e desliga e não liga mais? ou liga e desliga e liga (ficando num looping de ligar e desligar) eu daria uma atensão pra bios, tentou outros arquivos? tem osciloscópio? pra ver se tem pulso nos pinos 1 e 6 na bios e também as frequências dos cristais! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2021 às 17:33, Emanoel_2.0 disse:

pensou na possibilidade de desativar o dedicado? pra ver se muda o sintomas, ele liga e desliga e não liga mais? ou liga e desliga e liga (ficando num looping de ligar e desligar) eu daria uma atensão pra bios, tentou outros arquivos? tem osciloscópio? pra ver se tem pulso nos pinos 1 e 6 na bios e também as frequências dos cristais! 

Tentei vários arquivos.
Nesse modelo não sei como desativa rsrs. 
Tenho osciloscópio mas não testei na bios ainda, pois ele liga, fica 1 segundo e desliga rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Eu não trocaria uma cfeon para winbond, a não ser que pela experiência isso tenha dado certo em outra placa igual, do contrário não se faz essa troca de forma alguma. 

Vou achar outro cFeon para substituir.

38 minutos atrás, claudio cortez disse:

bom dia amigo uma vez peguei um desse com esse sintoma era problema com tensao de trasferençia em um ci perto do soquete do teclado se nao me engano agora era u11

Já foi Verificado, está tudo certo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2021 às 11:39, Emanoel_2.0 disse:

ele está ligando e desligando, mas ele chega a tentar ligar novamente? se ele desliga, e não liga mais, pode ser curto em alguma linha

Não ele morre ai precisa tentar novamente. Cara pior que tentei tudo rsrsrrsrs.. Deve ser algo que está despercebido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...