Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Ibyte - intelbras ksw01ksw91 - LA-4611p rev.01 - não liga

Avalie este tópico:


Nenzo

Posts em destaque

Galera estou com essa placa ksw01 que nao liga nem acende o led da bateria ao plugar o carregador na tomada .... Ainda nao fiz teste com multímetro pois nao tenho o esquemático dela .... Peço a aJuda de vcs pois sou iniciante na área....quero aprender muito com todos aqui no forum... 

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa amigo você consegue mandar uma foto da placa? 

e mesmo o esquema você pode começar vendo se tem os 3.3v ou os 5.0v na placa, que se eu não me engano nessa placa fica nas duas bobinas que ficam juntas do lado do slot de memoria

você pode medir direto la e ver se tem a tensão

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nenzo Opa tudo certo?

9 horas atrás, Nenzo disse:

quero aprender muito com todos aqui no forum... 

Estamos aqui para aprender juntos. 

 

Vamos lá. Ja consegui salvar essa placa algumas vezes, e na maioria estava no circuito do botão power.

 

Se tens as tensoes de 3 e 5valwp então sugiro que dê uma conferida se tem 3v na linha ON/OFFBTN#.

Essa linha precisa sempre ter 3v, e no momento de pressionar o botao power deve ir a 0v por um instante. Confere isso

 

Vc pode estar medindo lá no D26, e para facilitar vou deixar uma imagem.

 

25092425_pwrbtn.png.4f2ddc26be467321bb32a5ca1e5287e9.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nenzo sim a medição é feita nesse componente amigo. 

ponta de prova preta do multimetro fica no negativo, e a ponta de prova vermelha no diodo D26, estou indicando na imagem.

 

A pl2 é a bobina da bateria, nao vai ter tensao ai, no max 3v. Mas nao é nesse ponto que precisa focar, nao esta ai seu problema eu acredito. 

 

faça a medição e diga se encontra 3v no ponto que marquei.

IMG-20210415-WA0010.jpg.c6394c4de14d4dc2cc2c06b9b9b0abc8.thumb.jpg.d54ba5f3efb1fdaeb781009f1a154b83.jpg 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noitee !!!  Desculpe pela demora e q trabalho durante o dia e so tenho a noite pra mexer na placa ...

Vamos lá , essas são as tensões nos pinos como mostra a imagem ....

O pino q vc falou ta passando 15.v o outro 16 e o outro 3.2 v .... 

Fiz a medição nesse de 3.2v e realmente vai a 0v ....então (acho q o problema nao esta ai) ...qual seria o próximo passo ? ....

IMG-20210416-WA0013.jpg

Editado: por Nenzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Nenzo disse:

O resistor PR 36 e o PR 44 esta medindo 4v sendo q era pra medir voltagem q sai do carregador .... Eu acho 

No PR36 precisa ter 19 com o carregador plugado. eu sugiro fazer todos os testes só com o carregador e sem bateria. 

 

Vc disse q tem 3 e 5v nas pl3 e pl4 e tbm no botao power. Entao pela lógica vc deve ter sim 19v no PR36.

 

Veja como esta o sinal ACOFF, Veja se o SIO esta alimentado.. 
veja se o sinal on/off# esta zerando no sio tbm... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...