Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Kyocera Ecosys P5021CDN / Erro 6000:0000134

Avalie este tópico:


yatm

Posts em destaque

Olá a todos estou com uma impressora Laser colorida modelo Kyocera Ecosys P5021CDN, que assim que liga a impressora aparece logo de cara essa mensagem "chamar serviço 6000:0000134" e não faz mais nada, nenhuma tecla funciona.

Tentei procurar aqui pelo fórum algum manual de service dessa impressora mais não encontrei nada 😕 

Alguém por favor poderia me ajudar o que pode ser esse tal erro nessa Kyocera

WhatsApp Image 2021-04-14 at 9.36.14 PM.jpeg

Editado: por yatm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yatm Não achei nenhum manual de serviço que não fosse pago. 

Apenas pagando pra ter ele, algo próximo de 9,9 dólares

Esse erro pelo que andei pesquisando se refere a erro de leitura nas memórias da lógica:

 

Backup memory Read/write error (Main/ Engine PWB) Read/write to the NAND memory cannot be executed.

 

Caso tenha interesse em comprar o manual, basta colocar no google a expressão: p5021cdn service manual

 

Uma dica seria, rever todos os contatos e conectores ligados à placa.

 

Boa sorte e volte com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Alberto Rosa disse:

@yatm Pois é, veja a real necessidade e compre o manual. 

@Alberto Rosa depende se o manual for realmente resolver o problema, agora  se no manual tiver falando que e placa lógica queimada ou algo do tipo, as vezes o cliente não vai querer arrumar e vou perder R$55,81 ter comprado esse manual...

Editado: por yatm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2021 às 09:32, yatm disse:

@Alberto Rosa depende se o manual for realmente resolver o problema, agora  se no manual tiver falando que e placa lógica queimada ou algo do tipo, as vezes o cliente não vai querer arrumar e vou perder R$55,81 ter comprado esse manual...

Isso é questão de negociação. 

Sempre que eu preciso comprar um material pra um reparo, eu avalio a possibilidade de arcar com o custo. Isso ocorre com equipamentos que eu sei que tem certa frequência de reparo. 

Se for uma impressora que raramente vem pra manutenção, eu repasso o valor pro cliente. Informo que terá esse custo e fica a cargo dele, decidir se quer reparar ou não.

Assim como vc, o concorrente terá que recorrer ao documento, ou seja, tmb terá que comprar, ou já comprou.

Tudo é questão de conversar com o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...