Postado 16 de Abril de 2021 5 anos Boa noite galera. Eu tenho uma fonte de notebook que o capacitor é de 400v por 68mf, e tenho um capacitor de 400v por 47mf ambos são da mesma temperatura. Posso substituir o capacitor de 68mf por o de 47mf? Agradeço desde já pela atenção de todos 😉
Postado 16 de Abril de 2021 5 anos Amigo, não é indicado voce fazer esta troca pois esta com 46 % de diferença ao original, você pode trabalhar com tolerância máxima de 5 a 10% . pode haver danos a fonte.
Postado 17 de Abril de 2021 5 anos Boa noite .Tambem não aconselho essa alteração, ainda mais para valor abaixo do indicado pelo circuito , pode interferir no funcionamento do aparelho no momento em que vai haver alto consumo de corrente .
Postado 17 de Abril de 2021 5 anos Buenas, poder até pode, mas.. provavelmente ele não vai durar muito. Existe uma 'regra não documentada' entre os projetistas que diz que o capacitor principal deve ter pelo menos 1uF para cada watt de potência da fonte, que aliás nem sempre é seguida (tem fontes de PC de 600W que usam capacitor de 470uF). Considerando que fontes de notebook não trabalham sempre com 100% da potência nominal (65W), pode colocar o capacitor de 47uF, mas tenha em mente que ele vai durar menos do que o original (considerando que ambos tenham o mesmo nível de qualidade).
Postado 17 de Abril de 2021 5 anos Autor Eu moro no Rio de Janeiro e esses capacitores com capacitância menor estão difíceis de se encontrar a venda em loja de eletrônica. Vou ver se consigo encontrar algum da mesma voltagem, mas com capacitância igual ou um pouco maior. Obrigado pelas dicas galera e um ótimo final de semana. Qualquer coisa eu falo com vocês 😉
Postado 17 de Abril de 2021 5 anos Bom dia, veja se consegue capacitancia um pouco maior, as vezes esta numeração seja dificel de encontrar não é uma propaganda, mas esta empresa tem muitos componentes, que as vezes é dificel encontrar em outros locais Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Editado: 17 de Abril de 2021 5 anos por Jairo Teletronica Pinhal dica onde encontrar
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.