Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pode trocar capacitor de maior microfarad por um de menor microfarad, quando a diferença é pequena?

Featured Replies

Postado

Boa noite galera. Eu tenho uma fonte de notebook que o capacitor é de 400v por 68mf, e tenho um capacitor de 400v por 47mf ambos são da mesma temperatura. Posso substituir o capacitor de 68mf por o de 47mf? Agradeço desde já pela atenção de todos 😉 

Postado

Boa noite .Tambem não aconselho  essa alteração, ainda mais para valor abaixo do indicado pelo circuito  , pode interferir no funcionamento do aparelho no momento em que vai haver alto consumo de corrente .

Postado

Buenas,

poder até pode, mas.. provavelmente ele não vai durar muito. 

Existe uma 'regra não documentada' entre os projetistas que diz que o capacitor principal deve ter pelo menos 1uF para cada watt de potência da fonte, que aliás nem sempre é seguida (tem fontes de PC de 600W que usam capacitor de 470uF). 

Considerando que fontes de notebook não trabalham sempre com 100% da potência nominal (65W), pode colocar o capacitor de 47uF, mas tenha em mente que ele vai durar menos do que o original (considerando que ambos tenham o mesmo nível de qualidade). 

Postado
  • Autor

Eu moro no Rio de Janeiro e esses capacitores com capacitância menor estão difíceis de se encontrar a venda em loja de eletrônica. Vou ver se consigo encontrar algum da mesma voltagem, mas com capacitância igual ou um pouco maior. Obrigado pelas dicas galera e um ótimo final de semana. Qualquer coisa eu falo com vocês 😉

Postado

Bom dia, veja se consegue capacitancia um pouco maior, as vezes esta numeração seja dificel de encontrar

não é uma propaganda,  mas esta empresa tem muitos componentes, que as vezes é dificel encontrar em outros locais

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Jairo Teletronica Pinhal
dica onde encontrar

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.