Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Sony Vaio/sve14aa12x/MBX 273/Tela sem iluminação, mas com video.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com essa maquina na minha bancada,  Problema liga  a tela mas sem ligar os leds, ficando escura mal se percebe a imagem na tela parece desligada, Fiz testes e também não manda para tela externa nem pelo HDMi e nem pelo VGA já regravei BIOS, Fiz teste de flet, tela e não cheguei ao problema. O diagrama da placa também não tenho.

Editado: por LEONTEC
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcelomvtek alterou o título para Sony Vaio/sve14aa12x/MBX 273/Tela sem iluminação, mas com video.

@Marcelomvtek Colega procure proximo ao  conector do flat do LCD um fusistor geralmente parece uma resistencia pequena mas diferente dos resistores comuns.

 

De um lado dele deve ter tensão de Vin (19 v)  do outro zero. Se ele estiver aberto antes de trocar cheque para curto na linha. Se tiver tudo normal, troque e faça um teste.

 

Outra coisa siga a linha depois do fusistor e encontre algum mosfet que precise chavear para passar vin para o LCD

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...