Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony Vaio SVE141R11L - MBX-268 - Sem GFX core

Avalie este tópico:


Oficina DoNotebook

Posts em destaque

Notebook liga e alguns segundos após desliga.

Foi substituído o processador, memória, bios regravada com arquivos aqui do fórum.

 

Não tem tensão na PL210.

No PU100 tenho as seguintes tensões:

2 pgoodg: 0v

6 vr_on: 3.2v

7 pgood: 3.3v

19 vdd: 5v

20 vin: 19v

26 vddp: 5v

 

PL111 e PL215 tem tensão, 1.1v.

 

Editado: por Oficina DoNotebook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Oficina DoNotebook disse:

Notebook liga e alguns segundos após desliga.

Foi substituído o processador, memória, bios regravada com arquivos aqui do fórum.

 

Não tem tensão na PL210.

No PU100 tenho as seguintes tensões:

2 pgoodg: 0v

6 vr_on: 3.2v

7 pgood: 3.3v

19 vdd: 5v

20 vin: 19v

26 vddp: 5v

 

PL111 e PL215 tem tensão, 1.1v.

 

verifique se os capacitores ao redor se não existe nenhum em curto ou com fuga, pois é bem comum nestes Vaios apresentar este problema.

Boa Sorte  :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Oficina DoNotebook disse:

Notebook liga e alguns segundos após desliga.

Foi substituído o processador, memória, bios regravada com arquivos aqui do fórum.

 

Não tem tensão na PL210.

No PU100 tenho as seguintes tensões:

2 pgoodg: 0v

6 vr_on: 3.2v

7 pgood: 3.3v

19 vdd: 5v

20 vin: 19v

26 vddp: 5v

 

PL111 e PL215 tem tensão, 1.1v.

 

tenho esta aqui que foi retirada de um equipamento idêntico ao seu e que esta funcionando perfeitamente, pois o problema dela era o mosfet de alta na entrada em curto, veja se te ajuda, testa ai e quem sabe surte bons resultados. rsrsrs

Boa Sorte  :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maru disse:

verifique se os capacitores ao redor se não existe nenhum em curto ou com fuga, pois é bem comum nestes Vaios apresentar este problema.

Boa Sorte  :)

 

A principio não achei nenhum com problema

 

1 hora atrás, Maru disse:

tenho esta aqui que foi retirada de um equipamento idêntico ao seu e que esta funcionando perfeitamente, pois o problema dela era o mosfet de alta na entrada em curto, veja se te ajuda, testa ai e quem sabe surte bons resultados. rsrsrs

Boa Sorte  :)

 

 

Obrigado pela ajuda, mas com sua bios o not fica em loop se reiniciando e nao gera tensoes nas outras pls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com processador tem resistencia bem baixa 1.6 ohms na pl 210, enquanto na pl215 e 211 tem 3 ohms. Mas sem processador as resistencias são: pl210: 3M  pl215: 4M e pl211: 4M. Só que já testei com outros 2 processadores, um i5 3210 e um celeron 1000m (todos 3 gen como o do cliente i5 3230)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, geek889 disse:

Costuma ser problema de bios corrompida quando se há ausência de tensão na PL210 +VCC_GFX.

 

Teste esse arquivo na sua placa:

 

Sim, encontrei outros topicos indicando esse arquivo. Ele "melhorou" o problema, antes a placa desligava em 3 segundos, depois de gravar com esse arquivo, fica uns 30 segundos sem tensao na pl210 e desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2021 às 05:28, fabiano.julio disse:

@Oficina DoNotebook Bom dia, voce deveria ter feito limpeza na Region ME do arquivo de BIOS novo!
 

Inclusive na BIOS que o amigo@Maru postou pra voce, se a placa é idêntica nao deveria ter ficado em loop

Boa sorte!

Tambem achei estranho... Fiz o Clean ME e mesmo assim não gera tensao na pl e uns 30 segundos desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...