Postado 20 de Abril de 2021 5 anos O monitor não liga, apenas da uma piscada no led de power quando conecta o ac. Fonte está boa, tem 12v. Na placa principal o ic102 (TPS54339E) tem 5v no pino 3 e o IC103 (TJ5631) tem 3,3 no pino 1 e 1,2v no pino 3. Placa principal é EAX65802504_1.1 não achei esquema dela. Já deixei somente fonte e placas conectados e o comportamento é o mesmo, aparece tensão no pino P-LED1 (que alimenta o led de power) quando ligo o ac e cai em seguida.
Postado 20 de Abril de 2021 5 anos Esse defeito pode estar nas lâmpadas do display se for o seu caso..não sei se seu modelo é led..mesmo assim verifica seu bakligth e confere se está tudo ok..
Postado 20 de Abril de 2021 5 anos Autor É sim de led. Desconectei o cabo de alimentação da iluminação. Medi a tensão com e sem ele, fica sempre com 12v de um lado e de outro da bobina L104 e do diodo D110, essa tensão não está oscilando. Outra informação é o IC101 (25L4006E) tem 3,3v no pino 8, eeprom está com alimentação.
Postado 20 de Abril de 2021 5 anos Boa noite amigo..testa esses leds da tela pra ver..porque se tiver led aberto em curto ou alterado o monitor não vai ligar mesmo..
Postado 22 de Abril de 2021 5 anos Autor Achei um problema na placa de controle do painel, estava com as trilhas rompidas logo no conector pinos 5 e 6, descobri porque não achei tensão nos botões e notei marcas de que molhou. Fiz uma ponte. Agora está ligando, porém não da imagem, nem osd. Leds estão normais, agora tem 50v na alimentação deles. A tela também tem VIN 5V.
Postado 3 de Fevereiro de 2022 4 anos Bom dia , estou com uma tv com esse mesmo problema(não liga),ja fiz as medições das tensões nos IC e a tensão q vai para os LED. Alguem teria o esquema dessa placa principal(EAX65802504_1.1) ou poderia me ajudar nesse problema . Obrigado
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.