Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

toshiba l300

Avalie este tópico:


pmvelectronica

Posts em destaque

boas,preciso que me ajudem

 

placa inventec 6050a2170201-MB-A03

versão 10S

 

a placa não inicializa,nem sinal dá

 

tem todas as tensões stand by (u8,u510 e o charger tambem);

já regravei a bios;

 

o super I/O envia o sinal para a ponte sul do power on mas o slp s5 não retorna nem ao SUPER I/O nem aos pwm de 1,8v e 0,9v..

 

no entanto existem alguns factos:

o cristal do SUPER I/O não esta a funcionar(32khz) no entanto esta alimentado e  envia varios sinais!?não entendo.

 

quando vou medir o chip spi no pino  7 faz um som audivel?!?tambem não entendo....

 

sera que isto é ponte sul .......

 

pmv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em boa verdade te digo que o problema começou com a troca desse net tokin,mas ja o tinha feito noutras ocasiões sem problemas.......alias o problema original é que ele desligava.........depois passou a nem sequer ligar

 

por isso é que estou desconfiado da ponte sul,fiz porcaria com certeza ao aquecer a placa no pre heater para tirar o net tokin,como a ponte sul  fica precisamente no lado contrario.....

 

samoel o esquema eu vou tentar postar aqui o link ,bem sei que é mais practico com o mesmo aqui.....mas não consegui fazer.....no entanto podes ir buscar em lqv77 la tem muitos esquemas e materiais que usados com o tradutor do google pode ser util...

 

eu não queria rebalar isto sem saber ao certo,ja agora alguem sabe me dizer se o sinal rsmrst aparece antes ou depois do start ,pelo que sei alguns aparece antes e outros depois.....

 

obrigado pela disponibilidade

pmv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em boa verdade te digo que o problema começou com a troca desse net tokin,mas ja o tinha feito noutras ocasiões sem problemas.......alias o problema original é que ele desligava.........depois passou a nem sequer ligar

 

por isso é que estou desconfiado da ponte sul,fiz porcaria com certeza ao aquecer a placa no pre heater para tirar o net tokin,como a ponte sul  fica precisamente no lado contrario.....

 

samoel o esquema eu vou tentar postar aqui o link ,bem sei que é mais practico com o mesmo aqui.....mas não consegui fazer.....no entanto podes ir buscar em lqv77 la tem muitos esquemas e materiais que usados com o tradutor do google pode ser util...

 

eu não queria rebalar isto sem saber ao certo,ja agora alguem sabe me dizer se o sinal rsmrst aparece antes ou depois do start ,pelo que sei alguns aparece antes e outros depois.....

 

obrigado pela disponibilidade

pmv

 

 

Boas expirimenta substituir o nec por 4 condensados de 330uf 2.5v low esr e depois testa os nec são muito sensiveis qualquer calor e já foram em relação a ponte sul mede o cristal é vé se se oscila

 

 

Cumps

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas,obrigado por responder,

eu já troquei o net tokin por 4 capacitores 330uf, e testei e esta tudo bem,o problema é que a placa não starta.....

 

o CE(super i/o) esta alimentado recebe o sinal do botão e envia o correspondente para o p.sul mas este não responde,o cristal do CE parece que quer oscilar inclusive da sinal no osciloscopio(dso-usb de 100mhz)mas depois para e inclusive não da nenhum valor de leitura de frequencia...!?,vou trocar o cristal e dar um ME ao ponte sul.

 

pmv

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...