Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus S400C - S400CA rev 3.1 - Não liga

Avalie este tópico:


daniel10sp

Posts em destaque

Ola a todos estrou uma placa aqui na assistência que  nao estou dando conta de interpreta la, peço ajuda de vocês.

Ela não liga sem sinal de tudo.

 

- Tenho tenção de 19v.

- tenho tenção o power e quando aperto ele zera e quando solto volta os 3.3v. e os 3.3 na bios

- nas bobina de 3.3v esta Ok  JA NA BOBINA DE 5 V  HORA ESTA 0.14V HORA DA 1.7V INTERMITENTE

No PWM... PU8100
- Pino 14  LDO5  5v tençao ok

- Pino 15 LDO 3 3.3v ok

- Pino 11 que no BoardViewer fiz que e  P 5V3V VIN 20  e  Ttem 19V -  como no datasheet diz que pino 11 e vim acredito ta certo a medição
- Pegando o como referencia  a linha de 3.3 medindo o  P 3VSUS LX 30  Tenho os 3.3 tudo ok,  ai quando vou no P 5VSUS LX 30  ja tenho so o 1.7v
 

 

No PQ8108  mosfet  os 5VSUS ON E 3VSUS ON - Duvida Ele vem ou vai pro I/O???

- Pino 2 3VSUS ON  esta Ok
- Pino5 5VSUS ON  esta  0.0 com o ci na placa e sem o ci da 2.5v

 

Ja fiz a troca do pwm, pode ser ele? compro outro?  qual dica podem dar?  

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
Em 24/04/2021 às 14:40, daniel10sp disse:

Ola a todos estrou uma placa aqui na assistência que  nao estou dando conta de interpreta la, peço ajuda de vocês.

Ela não liga sem sinal de tudo.

 

- Tenho tenção de 19v.

- tenho tenção o power e quando aperto ele zera e quando solto volta os 3.3v. e os 3.3 na bios

- nas bobina de 3.3v esta Ok  JA NA BOBINA DE 5 V  HORA ESTA 0.14V HORA DA 1.7V INTERMITENTE

No PWM... PU8100
- Pino 14  LDO5  5v tençao ok

- Pino 15 LDO 3 3.3v ok

- Pino 11 que no BoardViewer fiz que e  P 5V3V VIN 20  e  Ttem 19V -  como no datasheet diz que pino 11 e vim acredito ta certo a medição
- Pegando o como referencia  a linha de 3.3 medindo o  P 3VSUS LX 30  Tenho os 3.3 tudo ok,  ai quando vou no P 5VSUS LX 30  ja tenho so o 1.7v
 

 

No PQ8108  mosfet  os 5VSUS ON E 3VSUS ON - Duvida Ele vem ou vai pro I/O???

- Pino 2 3VSUS ON  esta Ok
- Pino5 5VSUS ON  esta  0.0 com o ci na placa e sem o ci da 2.5v

 

Ja fiz a troca do pwm, pode ser ele? compro outro?  qual dica podem dar?  

 

Obrigado

 

teve uma maquina com o mesmo problema, medi o pino 1 do chip da bios e não tinha dados assim que regravei bios e resolvido, agora tinha 5v e não 1.8v na bobina de 5v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde a todos, preciso de um help, quem puder ajudar fico muito agradecido.  Tenho um Asus s400ca e fui realizar a troca do teclado, após montar nao liga mais, de jeito nenhum, desmontei e procurei algum possivel problema, notei um componente oxidado, chegou a corroer um pedaço, como nao existe esquema elétrico desse modelo peço ajuda para quem tiver uma dessas, se possivel mandar uma foto, apenas isso, da parte onde tem esse componente, pois nao tenho ideia de qual seja, estava destruido, ilegivel, nem a cor consegui ver, mando junto uma foto da placa com a localização dele, fica entre a inscrição PJ8200 e PJP8200, ele esta ao lado do componente com a inscriçao "0", conto com a sensibilidade dos amigos do fórum e estou a disposição para maiores esclarecimento, obrigado

ASUS S400CA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...