Jump to content
elias.girardi

resolvido Aoc E1621SWB - Pisca Led e não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia, estou com este monitor e não sei por onde começar.

Ele pisca o led de power quando pressiono o botão e não liga.

Testei com outra tela e deu o mesmo defeito.

Quando ligo ele sem a tela conectada ele liga o led e permanece aceso.

A placa fonte não tem nenhum capacitor estufado.

As saídas de 5v da placa permanecem com 5v quando ele é ligado.

Já as saídas de 14,5v sem ele estar ligado estão com 18,5v e ao ser ligado sem a tela vai para 22,5v.

Estou com o esquema aqui mas não sei interpretar muito bem ele...

Edited by elias.girardi

Veja se as tensões de 3.3v e 1.8V estão corretas e se no pino 8 da BIOS - U402 esta chegando os 3.3V

Fora isso, todos os aparelhos que entraram em minha oficina, foi so trocar TODOS os capacitores eletroliticos das fontes de +5V e +14.5V que eles voltaram a funcionar independente de sua aparencia !

Boa sorte ;)

e1621swb PWR 1_8V e 3_3V.png

• Like 1

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.

• Similar Content

• By johw
      Pessoal recebi em minha bancada essa tv da lg, 47lm6200, chehou com o sintoma de ligar e travar na logo, então tentei todos os procedimentos para regravar a firmware e não consegui, fiz reballing da gpu achando que fosse ela, mas continuou com o defeito, então decidi comprar uma placa sucata do mesmo modelo da tv e usar apenas a nand, feito isso a tv funcionou perfeitamente, a imagem da logo e nos menus ficam perfeitas, mas quando vai para o vídeo ou canal o que seja, ela apresenta artefatos na imagem. Já verifiquei cabo lvds, refiz o reballing e nda.. Alguém tem uma dica do que pode ser o defeito??

Detalhe que verifiquei nas placas, a placa doadora da nand é de código: EAX64434210-1.0, e a placa original da tv é: EAX64434205-1.0....Não sei se essa pequena mudança de versões nas placas acarretaria nesse defeito, mas acredito que não..

• By Jairo Teletronica Pinhal
      Prezados Amigos, tenho uma Camera Sony HDR-XR150, ao acionar a tecla ligar, o led do power camera pisca mas display não liga, não conecta usb, ( ja testamos outra bateria, outra fonte, efetuamos reset, trocamos bateria interna eprom), mas a câmera não muda de estágio, algum amigo já teve  algum problema destes.
    • By Motta Álvaro
      Tinha curto no mosfet pq 303, trokei por outro novo identico.

Sem consumo na fonte assimétrica, mesmo indo até os 20v para ligá-lo.

Nao tenho tensão no botao power. Tenho 20v no dreno do PQ301 e 19,4v no gate e no source. Já no PQ302 tenho no source e no gate os 19,4v, mas nao tenho nada no dreno. Já tirei este mosfet pra testar e está perfeito.

Tensoes no ci de charger: BQ727
      Pino 1: 0v
      2- 0,3v
      3-0,5
      4-0,5
      5- 0,3
      6-0v
      7-0,3
      8-0v
      9-0v
      10-0v
      11-0,5
      12-0,5
      13-0v
      14-0v
      15-0v
      16-0,3
      17- 0,2
      18-0,3
      19- 0,5
      20 19,4

Alg ajuda?
    • By joaowp
      peguei essa placa mãe para fazer uma limpeza, testei antes da limpeza ligou normal, depois de limpo ela só acende o led e não faz mais nada não liga

• By bomfim-marcos
      Olá estou com essa placa sem a tensão de power e também não chega nada no ci Isl95836.
      Não sei por começar para resolver

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...