Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Philco 14E - MB 71R-A14HV6-T810 - Liga Acende led azul e desliga uns 20s depois

Avalie este tópico:


enotebook

Posts em destaque

Estou com este notebook na bancada, e gostaria de pedir uma help aqui no forum se alguém estiver disponível para me ajudar, já estou grato desde já.

 

já peguei vários deste note, mais este o sintoma é diferente, então gostaria da ajuda de vocês, o que acontece, tenho 

 

19v ok

3v ok

5v jp5 ok

no jp2 tenho 18v - esta linha vem do VIN - que no caso ai que vem a duvida - esta linha no esquema ela parte do q41 que recebe os 18v no G = DC-IN conforme a imagem abaixo, 

ele alimenta esta linha dos 18v mesmo que vai para o jp2?

image.png.73393d1bf338dea1726a9de7033bbea1.png

 

este jp2 segue na pagina 33 do esquema tenho o VIN  os 18v no dreno do q43 

seguindo

+3.3VA que chega no dreno do q4 ok

+5VA que chega no dreno do q61 ok

 

q4 sai os +3.3VS - testei com a fonte esta linha não tenho curto

q61 sai os +5VS - teste com a fonte 1,5a e 3,6v o consumo já começa subir para 0.80a e tive um aquecimento no d12  este esta ligado na linha dos +5va do jp5 entre o D e o S do q40 creio que alguém neste circuito esta com problema, pq abrindo o jp5 e colocando tensão no S do q61 esta ok.

Alguém ja pegou este problema?

 

image.thumb.png.d6059d9ca437372a7fa4e378c8ceeda0.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já deu uma verificada no apl1084(U1)?

Verifique também os pontos de fixação do dissipador do processador. Se estiverem soltos, pode estar causando o desligamento.

Retire o q61 e com o multímetro na escala 200 ohms, verifique a resistência da linha +5vs.

 

 

Editado: por cronnie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cronnie  Bom dia

 

ontem estava corrido acabei não conseguindo voltar aqui no forum,

 

Vamos lá, verifiquei sim está linha estava ok então, como tinha um aquecimento no d12, fiz algumas medições neste circuito

e estava desconfiado do U16, então troquei ele, e agora mudou o sintoma, antes ligava não girava o cooler e desligava, agora ele liga o cooler voltou a girar e fica tentando ligar, vou regravar está bios, pra vê se ele vai ligar.

obrigado por enquanto, vou postando aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @enotebook blz? Sobre o circuito do VCHG, o Q41 é um mosfet canal P, então para conduzir o gate tem que diminuir a tensão, note que esse mosfet chaveia a fonte de alimentação, caso desconecte a fonte de alimentação (zera DC_IN) ele alimenta a linha VIN com a tensão da bateria (VCHG).

Em relação às tensões transferidas (3VS, 5VS) pode ser que algum circuito que é alimentado com essas tensões esteja com problema, não necessariamente eles (claro, após testar se não tem nada em curto nesses circuitos). O diodo que você mencionou pelo aquecimento pode ser que ele esteja em curto, pois ele também está ligado ao terra, o que pode comprometer o funcionamento do PWM (por causa do circuito de feedback), sugiro trocá-lo por garantia.

No mais quais outras tensões que você encontra na placa? Problema de desligamento quando não é aquecimento acaba sendo alguma tensão S3 ou S0 que não sobe e mata a placa. Aguardo retorno. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...