Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

samsung np500p4c-ad1br Abre tela setup

Avalie este tópico:


hrainfo

Posts em destaque

Olá AMigos, estou com um grande problema ... Gostaria que me ajudassem ... como mostra na foto .. o notebook samsung np500p4c-ad1br liga perfeito .... quando ele passa da tela da bios ele reinicia, e logo aparece a tela boot Menu / App Menu... foi verificado HD... memoria.. tudo ok.... percebi que no boot ele tbm nao abre ... alguem pode me ajudar ... obrigado

IMG_20140409_105247.jpg.822e6d6292a5a5f5a818dd84a0a2d3da.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Amigo , estou com um com o mesmo problema , só que quando eu salvo e reinicio o mesmo não grava. e quando deixo iniciar depois da tela da samsung ele desliga e reinicia, mesmo assim ainda acesso o setup.

Assim como tem um mosfet comutador para chavear entre a bateria e a fonte, também tem um diodo responsável pelo chaveamento entre a bateria de litium e as outras duas fontes que alimentam a placa. Caso o diodo ou a bateria de litum estejam com problema não vai salvar os dados da CMOS. Lembrando que também pode ser um defeito do BGA, pois a CMOS é gravada no bga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deveseguir o seguinte padrão:

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo

acima da sua primeira mensagem.

 

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba

ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

 

Alguns links que podem também ajudar:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo , estou com um com o mesmo problema , só que quando eu salvo e reinicio o mesmo não grava. e quando deixo iniciar depois da tela da samsung ele desliga e reinicia, mesmo assim ainda acesso o setup.

Assim como tem um mosfet comutador para chavear entre a bateria e a fonte, também tem um diodo responsável pelo chaveamento entre a bateria de litium e as outras duas fontes que alimentam a placa. Caso o diodo ou a bateria de litum estejam com problema não vnai salvar os dados da CMOS. Lembrando que também pode ser um defeito do BGA, pois a CMOS é gravada no bga.

 

Certo entendi , só que tem mais um detalhe, porque sera que eu consigo salvar a data e hora mas não salva as outras opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo , estou com um com o mesmo problema , só que quando eu salvo e reinicio o mesmo não grava. e quando deixo iniciar depois da tela da samsung ele desliga e reinicia, mesmo assim ainda acesso o setup.

Assim como tem um mosfet comutador para chavear entre a bateria e a fonte, também tem um diodo responsável pelo chaveamento entre a bateria de litium e as outras duas fontes que alimentam a placa. Caso o diodo ou a bateria de litum estejam com problema não vnai salvar os dados da CMOS. Lembrando que também pode ser um defeito do BGA, pois a CMOS é gravada no bga.

 

Certo entendi , só que tem mais um detalhe, porque sera que eu consigo salvar a data e hora mas não salva as outras opções?

 

 

Já regravou o bios? Creio que algum corrompimento no arquivo de bios pode causar problemas em determinados setores, por exemplo: recentemente peguei uma placa que funcionava tudo, menos o sata. Tinha alimentação, então regravei o bios, e não foi surpresa o sata voltar a funcionar. Isso quer dizer que o bios corrompido pode causar um defeito em qualquer setor da placa, até mesmo não inicializando. O bios é o primeiro programa que roda quando se liga uma placa, e é esse programa que reconhece os demais hardwares conectados os os aciona. O bios é muito importante, e  sempre digo que devemos regravar caso encontremos todas as tensões presentes na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aguem tem a bios do sansung  Sansung NP300E4A - BD2BR

phoenix securecore tiano setup bios verson: 08qa que possa me fornecer?

Já fiz de tudo só falta regravar a bios no caso pelo pendrive.

Não reconhece nenhum sata diz not installed. Fica na tela de boot menu app

menu e só me deixa entrar no setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edilene,

teria que regravar essa bios através de um gravador de epron,

Pelo pen drive acho dificil você conseguir algo,

o que pode fazer também é trocar a bateria de bios e ver se resolve, peguei um samsung que regravei a bios e nao funcionou,

troquei a bateria e funcionou na hora!

hehe

tente isso

Qualquer coisa estou a disposição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de colocar a bios no gerenciador do forum,

Só voce baixar la e regravar caso nao de certo,

mas precisa substituir a bateria, não é só tirar ela não.

qualquer coisa você fala que eu tento a judar, tem algumas pessoas que vendem o componente já com a bios gravada no Mercado livre,

mas sugiro que compre um gravador se voce trabalha com isso...

ou então pode fazer o gravador que tem aqui no forum, não vai gastar mais do que R$ 10,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me passar o link da bios na qual vc se refere no forum ?

Que gasta - de R$ 10,00 e não tenho credito para dowload :(

 

Eu não fiz, apenas estou te repassando o link. Boa sorte.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

estou com um problema parecido, porem aqui nao consigo entrar no setup e quando resetei a bios ele parou de reconhecer os caminhos de boot.. nao consigo dar boot pelo hd, pelo cd e nem por pendrive e como nao acessa a bios nao da pra saber se reconheceu algum deles... é possivel regravar a bios atraves de algum software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pedimos que abra um novo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...