Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Lg 47lm6200 - Imagem com artefatos

Avalie este tópico:


johw

Posts em destaque

Pessoal recebi em minha bancada essa tv da lg, 47lm6200, chehou com o sintoma de ligar e travar na logo, então tentei todos os procedimentos para regravar a firmware e não consegui, fiz reballing da gpu achando que fosse ela, mas continuou com o defeito, então decidi comprar uma placa sucata do mesmo modelo da tv e usar apenas a nand, feito isso a tv funcionou perfeitamente, a imagem da logo e nos menus ficam perfeitas, mas quando vai para o vídeo ou canal o que seja, ela apresenta artefatos na imagem. Já verifiquei cabo lvds, refiz o reballing e nda.. Alguém tem uma dica do que pode ser o defeito??

 

Detalhe que verifiquei nas placas, a placa doadora da nand é de código: EAX64434210-1.0, e a placa original da tv é: EAX64434205-1.0....Não sei se essa pequena mudança de versões nas placas acarretaria nesse defeito, mas acredito que não..

20210430_175258.jpg

Editado: por johw
Problema resolvido
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, johw disse:

Pessoal recebi em minha bancada essa tv da lg, 47lm6200, chehou com o sintoma de ligar e travar na logo, então tentei todos os procedimentos para regravar a firmware e não consegui, fiz reballing da gpu achando que fosse ela, mas continuou com o defeito, então decidi comprar uma placa sucata do mesmo modelo da tv e usar apenas a nand, feito isso a tv funcionou perfeitamente, a imagem da logo e nos menus ficam perfeitas, mas quando vai para o vídeo ou canal o que seja, ela apresenta artefatos na imagem. Já verifiquei cabo lvds, refiz o reballing e nda.. e antes do defeito inicial, a imagem estava perfeita.. Alguém tem uma dica do que pode ser o defeito??

 

Detalhe que verifiquei nas placas, a placa doadora da nand é de código: EAX64434210-1.0, e a placa original da tv é: EAX64434205-1.0....Não sei se essa pequena mudança de versões nas placas acarretaria nesse defeito, mas acredito que não..

20210430_175258.jpg

 

Amigo, você mesmo respondeu sua dúvida, se antes da NAND não acontecia isso, provavelmente temos diferença de painel.

 

Vai ver até a placa doadora, apesar de ser o mesmo modelo, utilizava outra t-con/v-con.

 

Vê se aqui no arquivo do fórum tem os dados da NAND dela e regrave-a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...