Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Brother DCP - 8152DN Impressão saindo da folha.

Avalie este tópico:


yatm

Posts em destaque

Olá a todos do fórum, estou aqui para questionar de um acontecimento que aconteceu com uma impressora Brother DCP - 8152DN, essa impressora chegou para mim com defeito principal de o pó do toner não fixar no papel depois de 15 copias impressas!

quando imprimia umas 15 copias ás 15 impressões saia perfeito, depois das 15 copias começava sair com a impressão saindo do papel.

 

Eu utilizo aqui em minha assistência dois tipos de graxa para película Brother que são (TAPCAMP graxa para película emborrachada, meia rosa) e a Graxa Brother específica para películas metálicas da Tec Print que suporta até 250º Graus...

 

Percebi que a lubrificação da resistência fusão, não era! Pois testei com as duas graxas e mesmo assim o defeito persistia.

 

Então tinha visto em muitos tópicos aqui no EletrônicaBr que algumas pessoas retirava a película metálica do fusor da Brother 8152 e vinha com a película da DCP-L5652DN (película emborrachada PRETA).

 

Fiz isso, coloquei a película emborrachada no lugar da metálica e passai a graxa da (TAPCAMP), fiz o teste a impressora imprimiu umas 80 páginas sem dar o problema, então entreguei ao meu cliente.

Passando umas duas semanas, voltou a dar o mesmo problema do pó de toner não fixar no papel, então quando abri a impressora minha película emborrachada NOVA estava toda torcida e rasgada (como mostra a foto).

Não sei o que aconteceu, pois o rolo pressor foi trocado junto com a película preta emborrachada, gostaria de saber se pode fazer isso? tirar a metálica e vim com a emborrachada na DCP – 8152DN...

Pois não fiz nada de errada para ter acontecido isso, outras pessoas falaram que faz esse processo de troca de películas e funciona 100%

 

fiquei muito triste 😭😭 pois essa película custou caro, paguei uns $100,00 conto nela, eu realmente não sei o que estou fazendo de errado, pois utilizo duas graxas próprias e de 1º linha, e acontece isso.

 

 

Alguém por favor pode me explicar?

 

IMG_20210430_182750.jpg

IMG_20210430_182712.jpg

IMG_20210430_182548.jpg

IMG_20210430_182706.jpg

IMG_20210430_182609.jpg

IMG_20210430_182651.jpg

Editado: por yatm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

   O ideal é voce adquirir a original  ,pois nessa fusora  a velocidade do aquecimento e o disparo do motor é projetado pro modelo específico da pelicula original .  A resistência que aqueçe a fusora atinge uma temperatura certa , mas a pelicula não e a máquina não sabe.

 

    Já aconteçeu comigo e só resolvi fazendo isso.

Boa semana e boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu vejo o pessoal fazendo e dizem que dá certo, é trocar a fusora inteira por outra. A de película metálica pela de película emborrachada, tendo que trocar o conector de uma pra outra e quebrar uma guia. O problema é que atualmente estas fusoras estão bem caras.

Vídeo de um cara explicando (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
).

O seu problema é que ela não está fixando toner após algumas impressões, ou seja o fusor está perdendo temperatura, será que não há algum sensor com problema?

E agora tem esta película, que embora você não vá saber, parece suspeito de alguém ter cutucado ela com algo. Parece estar cortada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...