Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como posso diferenciar capacitor disco ceramico


Posts em destaque

Olá a todos, minha dúvida é: preciso de 2 capacitores disco Cerâmico 222 x500v (2k2x500v). Porém não consigo entender oq indica a voltagem, já que quando eu pesquiso em sites, só encontro o mesmo código de leitura no corpo do componente, porém a voltagem suportada é a máxima de 50v (cinquenta volts) 

Ex: 2k2 x50v ou 222 x50v. Não entendo. O que q determina a voltagem, já que ambos são 2200nf ou 2k2? Segue a foto do componente q preciso. Agradeço a atenção e espero q possam me andar, obrigado! 

Screenshot_20210413024902.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi vc precisa de dois capacitores de 222 por 500v e só está encontrando 222 por 50v...correto?

Seguindo a lógica dos capacitores eletroliticos..tem capacitores de 1000uf por 10v, 1000uf por 16v, 1000uf por 25v em diante;

O valor de voltagem descrito no corpo é o valor de tolerância que o componente suportará, porem esse capacitor não é dificil de encontrar.

Se não estiver encontrando capacitores de 2.200pf talvez consiga usar algum com valor maior.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tensão é medida em Volts...

 

O que te importa saber é a capacitância e se a tensão será igual ou um pouco acima do valor do componente a ser substituído (nunca abaixo da tensão de trabalho naquele etapa do circuito).

 

Se está difícil encontrar capacitores 2nF2 na tensão de 500V, utilize os capacitores de 2nF2 com a tensão de 1KV... Facilmente encontrados no MercadoLivre...

 

2.2nF, 2nF2, 2K2/2200pF, são de mesmo valor, apenas são representados de maneiras diferentes!!!

 

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...