Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo IdeaPad Z570 Nawe6 LA-5754p Rev: 1.0 - Não liga

Avalie este tópico:


CTM Informatica

Posts em destaque

Em 03/05/2021 às 17:03, Leonildo disse:

@CTM Informatica quando pressionar o botao de ligar, verifique se sobe tensao na PL502 e se os mosfet transferidores estão atuando? 

Joia meu amigo ! O PL502 esta 1.56v e os mosfets estão atuando.  Percebi que quando aciono o power o processador esquenta normalmente, mas não aciona video e nem o cooler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CTM Informatica disse:

O PL502 esta 1.56v

Aqui esta bom entendi!

 

1 hora atrás, CTM Informatica disse:

os mosfets estão atuando. 

Explique isso? Se os mosfet transferidores estao atundo então o cooler deveria girar!

Mosfet U36 e U41 gate, source, dreno quando pressionar o botão de ligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Leonildo disse:

Aqui esta bom entendi!

 

Explique isso? Se os mosfet transferidores estao atundo então o cooler deveria girar!

Mosfet U36 e U41 gate, source, dreno quando pressionar o botão de ligar?

Eu acho que vou analisar melhor então! Mas eu conferi os mosfets eles estava recebendo os 18.95v nos gates se eu não me engoanonagora tinha 5v e na saída tinha os 1.56v 

Mas vou analisar melhor e te passar uma resposta mais precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, CTM Informatica disse:

Eu acho que vou analisar melhor então! Mas eu conferi os mosfets eles estava recebendo os 18.95v nos gates se eu não me engoanonagora tinha 5v e na saída tinha os 1.56v 

1.56v nao é na pl502? Veja tudo direitinho sempre apertando o botao e post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonildo disse:

1.56v nao é na pl502? Veja tudo direitinho sempre apertando o botao e post.

Analisando o U36, tenho 5v no dreno e 0v no gate e source , no U41 eu tenho 3.41v no dreno de 0v no gate e no source. Entendi oque vc quiz dizer, quando me disse para analisar o PL502 eu imaginei que os fets que vc tinha mencionado era dessa mesma bobina que são as PQ504 e PQ503

 

image.png.2a74e2b82bab0020dd2641807467d013.png

Pelo oque entendi do seu raciocínio, temos que analisa o pq esses fets não estão sendo ativados, correto ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Joia meu amigo! Então dando continuidade nessa placa. O problema de acionar o cooler foi resolver a placa liga, isso da para perceber pq o processador esquenta o cooler esta acionando, o led power ele da apenas uma piscada não se mantem aceso e a placa não da video. Pode me dar mais uma dica aqui para resolver este problema ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CTM Informatica passe a tensão da memoria, tensões de VS incluindo a tensão de 1.8vs e 0.75vs? Verifique se tem todas as tensões presente e assim realizar regravação do bios e ver se resolver! Pelo esquema vc acompanha toda sequencia e com base nele vc sabe o que pode ta faltando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@CTM Informatica agora a placa liga e se mantem ligada ou liga gira o cooler e desliga? Vc nao mencionou como ficou as tensoes agora. Tem que relatar isso para que possamos saber o que está faltando.

Liga e se mantem ligada, fui analisar as tenções 1.1v 1.5v e 1.8v todas aparecem depois do power, na bobina da memoria PL502 tbm encontrei 1.5v 

 

Circuitos abaixos todos normais recebe suas tensões no dreno, 18.5v no gate, e liberam suas tensões depois do power.

image.png.31d7a99c1ddc6e2d5f995fe9bd3b7886.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@CTM Informatica passe a tensão da memoria, tensões de VS incluindo a tensão de 1.8vs e 0.75vs? Verifique se tem todas as tensões presente e assim realizar regravação do bios e ver se resolver! Pelo esquema vc acompanha toda sequencia e com base nele vc sabe o que pode ta faltando. 

Sobre as tensões eu vou analisar com mais atenção talvez eu tenha deixado passar algo, a bios já regravei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leonildo disse:

@CTM Informatica ja que a placa está ligando e permanecendo ligada, teste com outras memorias e veja se a placa tem video externo ou se tem caps ativando e desativando. 

Nenhum desses sinais, ja troquei a memoria, não da video externo e o teclado USB não ativa caps ou numlook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela liga e depois de alguns segundos ele fica com o cooler acionando no máximo, essa placa chegou pra mim desmontada sem dissipador e eu adaptei um para fazer os testes, essa placa tem um processador amd. Será se antes de dar vídeo ele esquenta e desarma a placa ou coisa do tipo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...