Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo Z460 NIWE1 LA-5751P Não Liga !

Avalie este tópico:


CTM Informatica

Posts em destaque

33 minutos atrás, Leonildo disse:

@CTM Informatica VS inicia no dreno do PQ4! Eu nao estou entendendo o seu raciocínio e nao estou sabendo quais sao esses resistores que vc menciona!

image.png.da42ea71fbf48950f2c947eba7425084.png

 

Os dois resistores que ficam a traz do jack . PR140 e PR141

 

 

image.png.4cac03ca8381863cc7290306dbf3bb78.png

 

Mas esse VS chega no PQ4 não é ?

 

Editado: por CTM Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonildo disse:

@CTM Informatica VS inicia no dreno do PQ4! Eu nao estou entendendo o seu raciocínio e nao estou sabendo quais sao esses resistores que vc menciona!

Então se for isso mesmo esse mosfet - p esta em curto no dreno ?

 

 

Editado: por CTM Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para concluir a noite ! depois que o PU1, ainda assim não tinha encontrado as tenções primarias 5v, 3v e 1.5v. Analisando o PU2 ISL6237, vi que não estava liberando as tensões de saída, substitui ele pelo tps 51427. Dai show obtive as tensões 5v e 3v, menos a de 1.5v.

O Defeito agora é : eu aperto o power ele da uma piscada no led, não aciona o cooler e somente isso. Depois do power analisando as bobinas de 5 e 3 esta caem a tensão para 0,3v e 0,25v.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Leonildo disse:

@CTM Informatica O TPS51427 não é compatível com ISL6237 por isso quando voce pressiona o power as tensões caem. Pinos 20,13,28 

Puxa, não me atentei a isso. Eram tão parecidos! @Leonildo conseguiu entender a linha de raciocínio dos resistores?

Editado: por CTM Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CTM Informatica 

amigo se realmente for curto nessa linha vc tem que remover o PQ4 e injetar tensao no dreno dele pra ver se algo vai aquecer! Pode ser algum capacitor em curto...Voce encontrou o capacitor em curto na linha de B+ na linha do LVDS. Pra mim esse já era o culpado e condenado!

Fico aqui imaginando se esse consumo é algum componente desses que vc removeu é quem que deve ta fechando curto?

Captura de tela 2021-05-05 102103.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leonildo disse:

@CTM Informatica 

amigo se realmente for curto nessa linha vc tem que remover o PQ4 e injetar tensao no dreno dele pra ver se algo vai aquecer! Pode ser algum capacitor em curto...Voce encontrou o capacitor em curto na linha de B+ na linha do LVDS. Pra mim esse já era o culpado e condenado!

Fico aqui imaginando se esse consumo é algum componente desses que vc removeu é quem que deve ta fechando curto?

Captura de tela 2021-05-05 102103.png

Sim esse caso já resolvi! Eu tirei tanto o pq4 quanto pc16, injetei tensão e o consumo continuou. Dai fui seguindo a linha VS e testado todos os componentes que tinham a linha VS relacionada, até que cheguei no amplificado operacional, o lado B dele estava todo em  curto, foi o único que não estava batendo com as especificações, dai eu retirei ele apliquei tensão e nada de consumo. Show.voltei os componentes e agora estamos nessa parte do pwm que não starta a placa. Vou trocar ele ja te dou um retorno aqui ! E desde ja, agradeço pela ajuda viu ! 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...