Jump to content
tedjab

devolvido Acer E1-572-6_BR471 - V5WE2 LA-9532P REV 1A- Liga sem video e desliga

Rate this topic

Recommended Posts

Ola...Pesoal

Estou com essa placa que foi molhada, veio sem ligar nada

Limpei os pontos de oxidacao e a placa ligou, ficou uns 20 minutos e desligou

Agora nao liga fica com consumo zero na assimetrica, as vezes ao conectar a fonte aparece um consumo de 3MA ai ela liga sobe até 180MA sem video, cai para 118MA

fica uns segundos e desliga.

Quando liga tenho todas as tensoes presentes

Quando nao liga B+ fica variando entre 2v e 5v...

Ja gravei BIOS com arquivo aqui do forum e outros que achei na net, nao mudou nada..

Edited by tedjab

Bom dia...

Continuando os  testes...

Removi a PL701, e a linha de B+ estabilizou, e toda vez que aperto botao power a placa estarta sobe a 128MA fica uns 5 segundos e desliga, com a PL701 no lugar tem que tentar varias vezes para ela startar...Julguei ser problema no processador...

Levantei a PL702 e recoloquei a PL701 o problema voltou, ja injetei tensao e nada esquenta, testei capacitores e nada de curto...

la9532.png.a920cb7a18a4af4cd2a5ac4b265f8dbf.png

Quase aniversariou.....

Placa retornou de um parceiro que trabalha com reballing, ande foi refeito alguns pads que estavam oxidados e corroídos e o eballing do processador.

Como havia vários pads e ilhas de conexão ruins, não me cobrou pois não poderia dar garantia.

Montei a maquina e devolvi ao cliente, que já havia comprado outra (também não cobrei nada).

Enfim vou colocar como devolvido, pois acho que não foi resolvido uma vez que o serviço não é garantido.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By ihumbertoh
      Notebook positivo premium xr43071r não liga mais.
      Modelo da placa mãe: MB40IA1 Rev. 01

Realizados alguns testes e acredito que possa ser um capacitor queimado , o motivo dele não ligar. Necessito do acesso ao esquema elétrico desse modelo e encontrei esse abaixo, mas não consigo baixar.   You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
    • By MSInfoHelp!
      Estou com essa placa de esteira e a mesma não liga, chegou com fusível aberto e mosfet T3 em curto, fiz a troca dos mesmos porem a placa não liga e o painel fica com  mostradores piscando... testei o motor e esta bom mas mesmo sem o motor o sintoma e o mesmo. Alguma dica?
    • By Dionatha Alves
      Meus caros, essa placa liga, libera todas as tensões nas bobinas, fan gira por 10 segundos e para, todas as tensões se mantem, porém sem imagem, a tela não escurece, não gera imagem em monitor externo nas saídas vga e hdmi.

Pch e cpu aquece normal, nenhum curto encontrado, 3.3v em ambas bios, regravei 2x cada uma com 2 arquivos diferentes daqui do fórum, testada com outras memoria, retirada bateria cmos, feito reset, nada mudou.

Gostaria da ajuda dos amigos, pra tentar encontrar o defeito dessa placa, desde já obrigado!

Tensões aferidas:
      l29 = 5v
      l28 = 1.5v
      l26 = 810mv
      l27 = 800mv
      l30 = 1.1v
      u28 = 3.3v

• By Jaolis
      Pessoal,
      Peguei uma placa mae gigabyte H310M DS2 semi nova com defeito que nao quer ligar, nao starta. 

Primeiramente fui testar ela sem nada nem processador e ela startou e girou o cooler, blz. Depois coloquei um processador (ja testado e funcionando) aí a placa nao ligou, nem girou cooler nem nada mais. Bem removi o processador novamente e tentei ligar sem nada sem ele e continuou sem dar sinal algum.

Verifiquei se havia curto no conector 12v da um breve apito e para.
      Verifiquei curto no conector 24 vias que liga a fonte e normal.
      Verifiquei tensão nos pinos da chave de start e apresenta os 3.3v
      Troquei a bateria da bios.
      Resetei a bios.
      Atualizei a bios externamente com a última atualização disponível no site da gigabyte.
      E continua do mesmo jeito a placa sem ligar nada.

Alguma dica de algo mais que pode ser verificado? 

Agradeço desde ja a todos que puderem ajudar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...