Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ajuda na identificação de CI da placa JBL BOOMBOX 2017

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite, estou com uma JBL Boombox que não estava carregando. Ao abrir verifiquei o Q5  danificado juntamente com um capacitor e um resistor. Esse Q5 me parece ser um mosfet de canal N, mas se alguém tiver algo mais específico agradeço. Gostaria de testar o  CI de carga U9 dessa placa, nele tem o seguinte: OFG TI 851 CJL6. Não achei nada a respeito para baixar o datasheet. Ela fica com os 19v intermitente na placa.

 

 

Segue as imagens deles:

u9.jpg

q5 e q7.jpg

Editado: por elivaton
Esqueci de carregar as imagens.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, zazulak disse:

Buenas,

 

o integrado é um BQ24617. Sobre o fet, veja em qual pino do integrado é ligado o gate. Esse integrado é feito pra usar dois fets canal P em anti-série na entrada, mas funciona com um só também (fica sem a proteção contra polaridade invertida). 

 

Pronto, testando a continuidade entre os CIs consegui fazer um desenho básico relacionado aos fets e U9. Essa placa fica aparecendo e sumindo a tensão de entrada.1908144323_q5eu9boombox.thumb.png.a74a57cf815024b57c278683162b6a2d.png Se puder me confirmar se é isso mesmo, agradeço.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ohm disse:

Olá,

 

@elivaton são dois mosfet canal N mesmo. Quais baterias são usadas nela?

Achei também antes de desenhar um esqueminha rsrs, pois tinha tirado o Q7 fora e testado, mas precisava de uma confirmação.

A bateria dela é da marca Greatpower modelo GSP0931134 01

10000mAh 7.4V 74Wh.

Antes ela dava sinal que ia ligar e desligava, pensei que fosse a bateria, pois tava com uma tensão abaixo de 7v, mas carreguei na fonte assimétrica e tá com a carga até hoje. As células não estão inchadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei um mosfet canal n, no lugar do q5, de 30v e 10A, pois eu não sei qual valor do anterior, então só deduzir um valor mínimo. Se alguém tiver alguma dica ai pra mim, hoje a noite vou pegar nessa placa.

Após trocar esses componentes queimados (o U9 ainda não troquei) quando meço a tensão de 19v ela fica oscilando 19v sumindo e aparecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha substituído o Q5 por outro canal N de 30v, 10A, e também o C118 e um resistor conectado ao Q5. Acho que meu problema com a oscilação dos 19v era porque estava testando sem a bateria conectada rs, sem experiência nenhuma com a JBL. Conectei tudo e fiz o teste com o que eu já tinha substituído antes de iniciar esse tópico, mas por segurança precisava confirmar os CIs, principalmente o U9 casa não desse certo.

Antes não tava ligando, pois não tava carregando, agora está tudo ok

Agradeço a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

ola amigo, estou com uma boombox q liga e desliga após 5 segundos, bateria nova e carregada, n consegue resolver ainda, em analise visual placa está perfeita, precisava muito da esquema eletrico, caso tenha e pode me passar ele?

Em 16/05/2021 às 20:39, elivaton disse:

Eu já tinha substituído o Q5 por outro canal N de 30v, 10A, e também o C118 e um resistor conectado ao Q5. Acho que meu problema com a oscilação dos 19v era porque estava testando sem a bateria conectada rs, sem experiência nenhuma com a JBL. Conectei tudo e fiz o teste com o que eu já tinha substituído antes de iniciar esse tópico, mas por segurança precisava confirmar os CIs, principalmente o U9 casa não desse certo.

Antes não tava ligando, pois não tava carregando, agora está tudo ok

Agradeço a todos pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jo4ofps disse:

ola amigo, estou com uma boombox q liga e desliga após 5 segundos, bateria nova e carregada, n consegue resolver ainda, em analise visual placa está perfeita, precisava muito da esquema eletrico, caso tenha e pode me passar ele?

 

Olá amigo, infelizmente não tenho o esquema. A imagem no tópico acima foi feita por mim usando um multímetro só para tentar analisar melhor o local. Tem um cara no youtube que posta vídeos só com trabalhos com boombox, talvez consiga com ele.

De repente sua placa tá entrando em proteção devido algum curto...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...