Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony PCG-64411L -- MBX-226 -- Não liga, mas acende LED do Power

Avalie este tópico:


AndreyBieging

Posts em destaque

Estou precisando de ajuda com essa placa, ao apertar o botão power o LED de power acende mas só as bobinas PL14 e PL15 tem voltagem (3,3V e 5V).

Em standby essas bobinas tem as voltagens ao conectar a fonte por uns 15sec, mas pelo que vi no fórum isso é normal da placa.

 

Outra coisa estranha é que o LED do power (LED4) as vezes apaga mas geralmente as tensões nas PL14 e PL15 continuam, e se eu fico pressionando o botão do power para desligar a placa (isso não funciona), o LED do carregador (LED9) acende.

 

Esquema que estou usando: (Minha placa é 1P-009B501-8011 M9A0 MBX-226 REV:1.1, mas parece ser a mesma placa)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2021 às 16:06, AndreyBieging disse:

Outra coisa estranha é que o LED do power (LED4) as vezes apaga mas geralmente as tensões nas PL14 e PL15 continuam,

pode ser um mal funcionamento do U144B NPCE783LA0DX

responsável por enviar o sinal  POWER_LED para assim acender o LED4.

o mesmo responsável pelo RUN_ON1) e pino 82 (RUN_ON) certifique se na linha de saida de dados RUN_ON1 e RUN_ON não esteja em curto como as outras saidas digitais do i/o.

certifique as tensões de VDD e VCC durante o apagão,mas eu ja arriscaria a troca do i/o.

como esta o sinal RUN_PWRGD ?

Editado: por Harvorax
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo Pino 97 do SIO tem 0,005V e AC_OFF_3# tem 2,66V. Ambos antes e depois do power.

 

@Harvorax SIO tem 67K Ω no pino 12 (RUN_ON1) e 100K Ω no pino 82 (RUN_ON) antes de plugar o carregador, e ambos caem para 12 Ω depois depois de plugar a fonte.

 

Medindo no SIO, pino 22, RUN_PWRGD tem 0V antes e depois do power, 1,95K Ω antes de plugar o carregador e 75 Ω quando conecto a fonte, mas volta aos 1,95K Ω depois de alguns segundos, junto quando as fontes de 3V e 5V ALW desligam, mas isso não acontece com os pinos 12 e 82 que continuam com os 12 Ω.

 

Em 08/05/2021 às 18:55, Harvorax disse:

certifique as tensões de VDD e VCC durante o apagão

Isso devo ver amanhã com mais tempo, ontem e hoje estava corrido e tive que deixar de lado essa placa, rsrs, resto vi agora final do dia.

 

EDIT: Verifiquei aqui e o VDD e VCC tem 3,3V,  mesmo quando o LED do power apaga / fica apagando e ligando.

 

Testei também o POWER_LED (pino 62) e ele fica variando de 0V a 3,3V. CHARGE_LED (pino 81) vai de 0V para 3,3V enquanto deixo o botão do power apertado.

Editado: por AndreyBieging
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então retiro oq falei sobre o sio, vamos tenta ve oq esta causando a falta do RUN_PWRGD seguindo a sequencia de boot, acho q seria mais prudente. 

Mas quem ativa RUN_PWRGD é o sio com RUN_ON1. se vc tivesse em estoque o sio pra testar seria bom. As vezes é bom esperar o palpite de mais alguém. 

Editado: por Harvorax
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...