Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joinha, quem dá não fica mais pobre, mas quem recebe com certeza fica contente.

Avalie este tópico:


Gilson Macedo

Posts em destaque

é isto ai pessoal.

O fórum é para ajudarmos uns aos outros o Joinha faz parte destas ajudas vamos la tem gente q não da nenhum joinha por dia vamos participar e ajudar ao próximo.

todos estamos batalhando pelo mesmo ideal vamos ajudar quem nos ajuda.

tem gente que posta um monte de dicas boas que serve para muita gente mas nem um muito obrigado ganha.

muito menos um joinha.

:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diegão... é isso mesmo, sou usuario deste forum que por sinal é otimo, mas posso assumir que muitas das vezes que precisei nunca tive crédito, como agora mesmo, que preciso de 3 esquemas e arquivo de Bios... O pessoal tem que colaborar e entender que sem os Joinhas, nós estamos nadando, nadando e nadando, mas sem sairmos do lugar... Tanto suor para nada?  8)

 

 

Vai ser feliz amigo.

não te esquece do joinha.

kkkkkkk

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Moderador Global

@alexxjava, o j+ é uma forma de agradecimento.    Qdo vc tem alguma dúvida e  alguém esclarece, vc agradece clicando no joinha.    Vc postou alguma dica interessante, quem achou a dica válida, agradece clicando no joinha.    E assim por diante, cada j+ lhe dá direito a 10 créditos, que poderão ser usados para liberar algumas poucas áreas fechadas do fórum.    Leia mais em:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ganha-se joinha colaborando com o fórum, ou seja, com participação!!    Não é pedindo aqui ou por MP que irá conseguir, mesmo pq isso vai contra as regras do fórum.      Em mais de 6 meses de cadastro, você tem apenas 2 mensagens, essa aqui e outra num tópico que abriu, no qual foi solicitado a correção do título do tópico (por mim), e você ainda não o fez.    Participe mais, atenda as solicitações, auxilie seus colegas que os j+ virão naturalmente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vi que tem tido uma boa participação, já já terá seus joinhas, é mais fácil que parece, tenha paciência e verá.  rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Fiz as mudanças pedidas no tópico em aberto , desculpa não ter feito antes pois não estava com ele em mãos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

É complicado a questão do Joinha, pode ser que varias pessoas trabalham na área e as vezes precisam acessar a área de resolvidos e nao pode porque nao tem a pontuação(joinhas). Acho que deveriam ter meio que um incentivo inicial, tipo, uma quantidade de creditos basicos pra poder acessar os topicos.

Com essa dificuldade pode ser que algum usuario desista de acessar o forum por achar complicado demais.

 

Espero que leiam e pensem no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  eu não concordo com isso ai que vc falou não. Eu também fui novato, na inicio fiquei "puto" com a questão do joinha, mas ai fui participando, respondendo, perguntando, criando tópicos, pedindo ajuda com alguma cituação, e ai foi melhorando a situação. Não concordo porque no pouco tempo que participo, e no pouco que estou online, vejo muitos que só então porque vão no "google" e pesquisa um problema e ai aparece aqui, ai a pessoa vai lá faz o cadastro, tenta acessar e nada... É parece chato não é? Mas veja só, se fosse fácil assim, não teriamos chegado a 100.000 participantes do forum, e creio que não teriamos um dos maiores acervos de casos resolvidos, seria muito fácil, assim um novato na eletrônica como eu nem precisaria fazer um curso, poderia vir aqui e pegar as dicas e ir trocando peças. Mas não é assim, aqui o que mais importa não é o "joinha" é a participação, participando do forum, ajudando um colega, dando dicas, é assim que a gente ganha os joinhas, o joinha é um agradecimento pela sua ajuda. Agradeço a vc pelo cadastro, mas da uma passada pelo forum, dê algumas dicas, quém sabe vc não ganha seus primeiros joinhas? Um abraço e permaneça com a gente, não faça como muitos que só vem aqui para buscar... Contribua também!  :)

Como critério de informação, sou novato também, não sou da liderança do site, mas sei que estão fazendo o melhor para todos nós. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  eu não concordo com isso ai que vc falou não. Eu também fui novato, na inicio fiquei "puto" com a questão do joinha, mas ai fui participando, respondendo, perguntando, criando tópicos, pedindo ajuda com alguma cituação, e ai foi melhorando a situação. Não concordo porque no pouco tempo que participo, e no pouco que estou online, vejo muitos que só então porque vão no "google" e pesquisa um problema e ai aparece aqui, ai a pessoa vai lá faz o cadastro, tenta acessar e nada... É parece chato não é? Mas veja só, se fosse fácil assim, não teriamos chegado a 100.000 participantes do forum, e creio que não teriamos um dos maiores acervos de casos resolvidos, seria muito fácil, assim um novato na eletrônica como eu nem precisaria fazer um curso, poderia vir aqui e pegar as dicas e ir trocando peças. Mas não é assim, aqui o que mais importa não é o "joinha" é a participação, participando do forum, ajudando um colega, dando dicas, é assim que a gente ganha os joinhas, o joinha é um agradecimento pela sua ajuda. Agradeço a vc pelo cadastro, mas da uma passada pelo forum, dê algumas dicas, quém sabe vc não ganha seus primeiros joinhas? Um abraço e permaneça com a gente, não faça como muitos que só vem aqui para buscar... Contribua também!  :)

Como critério de informação, sou novato também, não sou da liderança do site, mas sei que estão fazendo o melhor para todos nós. Boa sorte.

 

Concordo plenamente! tbm sou novato e, reconheço, que no começo a gente acha chato, mas rapidamente entende o sistema. Tento sempre ajudar no que posso, as vezes demoro um pouco no retorno por não ter tanto tempo livre, mas tô sempre que possível tentando ajudar e agradecendo com joinhas quem ajuda, até mesmo em problemas que não são meus eu agradeço com um joinha. Acho que é por aí o caminho. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom caiu do céu esse post estava já pensando em falar com alguém sobre esse assunto. Sou novo aqui e estou tentando ajudar na medida do possível o pessoal mas mesmo assim não tive nenhum joinha ainda estou precisando fazer downloads e não consigo devido a isso. Tomara que todos leiam e se possível faça isso regra ajudou ganha joinha e cria uma pontuação dentro da joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este aqui é prova viva do assunto do tópico. Sou usuário novo, tento baixar o BIOS de um note VAIO que só encontrei aqui e participei de alguns tópicos para ganhar um "joinha". Mas tá "osso".

 

Acredito na pureza da intenção dos moderadores de valorizar o "joinha". Mas vejo que a prática adotada pode afastar novos usuários do fórum. Quem tem um problema para resolver não pode esperar muito tempo... Se contribui e mesmo assim não consegue resolver seu problema, vai embora. É mais fácil manter usuários ativos sendo generoso com eles...

 

A sugestão que proponho é que o fórum brinde o usuário novo com "joinhas" suficientes para um download. Claro, sempre pode haver gente esganada que tentaria se aproveitar da facilidade e criaria vários usuários com apenas o intuito de downloads, mas acredito que se ficar claro nas regras que se for pego pode ser banido, poucos tentariam tal prática deselegante.

 

Enfim, é uma ideia.

Parabéns pelo fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e Participem do fórum, pois com certeza muito aprenderão aqui. Há alguns anos atrás eu também iniciei como vocês, mas aos poucos fui participando e conquistando os joinhas. Tem muitos caras bacanas e com alto nível de conhecimento. Sejam bem-vindos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o sistema do fórum é a base de participação, e consequentemente, a troca de informações.    Para que possa receber a ajuda necessária, o primeiro passo é criar um tópico na área correspondente, detalhar seu problema e os procedimentos já realizados.    Os colegas irão lhe auxiliar na resolução, e se realmente for necessário, a baixar a bios que necessita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que além de não dar o joinha, tem aqueles que só querem garimpar, manda simplesmente uma carinha  :) e espera um joinha por ter feito isso, acredito que tem muitos novatos precisando sim de um joinha, mas, assim como todos que iniciamos nessa área sabemos que não foi fácil, exigiu muito tempo e esforço, mas muitos que então não se dão ao trabalho nem de pesquisar, já saem abrindo um tópico sobre algo super explicado, exemplo: CCe Win e o jumper do U19, vejo pelos meus funcionários, não se preocupão em ler, perguntar, já querem tudo mastigado e de preferência sem ter que por a não, vim da época da internet discada, trabalhava com manutenção de impressoras, um manual de serviço era raridade na época, tinha que dar muita cabeçada pra resolver, mas mesmo assim não desisti e estou na luta até hj, não acho que em todo poste devemos dar um joinha só porque o cara comentou algo do tipo: testou a fonte? Pocha é a primeira coisa que fazemos o teste, só acho que o joinha é algo que todos queremos, mas alguns não fazem por merecer, se eu der algo pra minhas filhas que elas querem muito sem merecerem com certeza elas não irão se esforçar, afinal ganharam sem fazer esforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...