Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Motion Q232A - Não Inicia Instalação

Avalie este tópico:


newtechinfo

Posts em destaque

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um positivo Motion Q232A aqui que deu entrada sem iniciar, pelo que ví a memória dele que é de 32GB soldado na placa queimou, ele não reconhece mais, a ideia era instalar o windows em um Pendrive de 64GB USB 3.0, para quebrar o galho, visto que o note não tem entrada para HD nem SSD.

Na primeira tentativa eu corrompi a Bios de tanto fuçar para descobrir pq o pc não inicia no Windows PE que tenho em um HD externo, nem inicia a instalação do Windows que tenho em um pendrive.
Ontem chegou minha gravadora de Bios e refiz a gravação, voltou a dar vídeo, e entrar na BIOS.

Mas não inicia de jeito nenhum no Windows PE nem inicia a instalação do windows 10. (Já tentei também com o 7 sem sucesso)

Este notebook e aquela placa bem pequena que parece de um tablet, e neste momento esta em loop tentando iniciar o instalação do windows, ele fica um tempo e reinicia, mas não mostra nenhum código de erro...

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@everaldo designer Meu amigo, muito obrigado, não tinha me atentado a isto, fiz e deu certo, porém agora o programa de instalação não reconhece o disco interno que e soldado na placa, estou tentando instalar o S.O. em um pendrive de 64GB USB 3.2, através do programa WintoUSB.

Pensei nessa saída para ter uso o pc, pois não tem nenhuma interface para conectar um disco ao Note. e como a memória embarcada dele queimou.

Dando Certo posto aqui um tutorial do processo como fiz...

 

Realmente uma porcaria @Gilson Macedo , o pior de tudo e que outras marcas estão copiando, até mesmo a Dell tem um modelo de baixo custo agora, que funciona na mesma esquemática... horrível de dar manutenção. Mas vamos tentar ajudar o cliente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@everaldo designer O Leitor de cartão deste Note não está funcionando, este foi minha primeiro intenção comprei um SANDISK EXTERME MICRO SD de 128GB, mas ele não reconhece como opção na instalação do windows.

Tentei criar com o WinToUSB, mas ele não aparece como opção de boot.

Agora que o pc esta ligando com o Pendrive, coloco o cartão e não reconhece, concordo que ficaria bem menor esteticamente, mas para ajudar estou usando um Sandisk daqueles pequenos com USB 3.1 na porta USB, ficou extremamente rápido. Posso dizer que está quase como que um SSD.r

 

Estou instalando os Drivers, e programas para entregar a cliente.

Mas tarde tudo estando pronto, posto detalhado como ficou, e como fiz. vai que ajuda alguém algum dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se eu fosse cobrar por hora de serviço já estava mais caro que outro note... 4 dias neste PC... seguinte:

 

Como o amigo @everaldo designer Sugeriu, criei o disco de instalação em GPT, reconheceu e iniciou a Instalação, porém o SSD soldado não aparece no hardware, o cartão de memória também não está funcionando, e observação e que só o programa de instalação do Windows 8.1 iniciou corretamente, do Windows 10 começa, trava e reincia. (parece que ate reseta a BIOS, pois a opção de Secure Boot volta a habilitar sozinha.)

Então peguei um Pendrive de 64GB USB 3.1 -  com o programa Hasleo WinToUSB fiz a instalação usando outro pc, no pendrive.

Eis que o Windows 8.1 funciona normalmente, mas fica um monte de coisas sem Driver, já o Windows 10 nem 32 nem 64 Bits inicia, ele começa a carregar e trava, passado um tempo reinicia.
Consegui instalar o Driver do WIFI no windows 8.1 agora, vou usar ele mesmo, e estou considerando vender para o cliente uma plaquinha de som USB, para usar nele... Não consigo ver o driver de som...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
7 horas atrás, Newtv Box disse:

como vc achou o firmware dele?

- Tem vários bios / firmware deste modelo disponível na área de downloads, já fez a pesquisa ?

- No topo da página entre em : Atividades, pesquisar, digite o nome do arquivo, sinalizar tópicos e após clicar em pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Newtv Box 

 

image.png.27ebecab9df9ca5964b22910edbbba6b.png

 

Para fazer downloads é necessário ter  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ou .

 

Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente.
O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito.

Informe também todos os testes já realizados.


Segue alguns links que podem ajudar:



Editado: por xandy_73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xandy_73 Amigo obrigado eu consegui baixar o firm da positivo e consegui fazer a mesma voltar a vida. Esta com o windows 10 64bits os drivers eu baixei o iorbit driver instaler que conseguiu instalar os drivers. Sobre o Cartão de memoria ai em cima eu reparei que o mesmo so passa a ser identificado depois de instalado um driver da intel que habilita o slot é ridiculo mais esta funcionando aki. Obrigado. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...