Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
michel2m2

Remover programas do windows (Testado no Xp em diante)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

michel2m2    31

Diversas vezes ao tentar remover certos programas geralmente corrompidos,nos deparamos com mensagens de erros na hora da desinstalação,talvez muitos não conheçam esse método,mas geralmente acaba sendo a solução mais rápida e eficaz.Oque devemos fazer?Simples:

1 - Abra o executar ou pressione Winkey + R e digite CMD.

2 - Ao abrir o cmd digite: wmic e clique no enter,logo após ter digitado wmic irá aparecer a seguinte mensagem: wmic:root\cli>

3 - Logo em seguida devemos digitar: product get name ,devemos então esperar a lista ser preenchida com os softwares instalados no micro.

4 - Após o término da lista procure o nome do programa desejado  segure  o SHIFT e clique com botão direto do mouse na na área do prompt de comando e selecione marcar (Esse é um método mais rápido para poder marcar e copiar os caracteres,para não ter que ficar digitando toda vez...)

5 - Agora clique com botão esquerdo do mouse no primeiro caractere do nome do programa,mantenha pressionado o botão esquerdo e vá arrastando até ultimo caractere do nome do aplicativo e clique na tecla ENTER.

6 - Feito isso você já terá copiado o nome inteiro do aplicativo,agora basta digitar product where name="NOME DO PROGRAMA" call uninstall e pressione o ENTER novamente.(Lembrando que as aspas " " devem ser utilizadas,e entre elas deverá ser colado o nome do programa conforme explicado no passo anterior).

7 - Assim que carregado irá aparecer uma pergunta com S/N? Apenas digite Y de sim em Inglês.

Pronto seu programa foi removido,confira no seu painel de controle,o programa não aparecerá mais lá. 8)

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Assismanute    40

Meus parabéns, testado no win8 e aprovado, somente algumas ressalvas, no meu pelo menos o SHIFT com direito do mouse não surtiu efeito, mas resolvido com clique direto no ícone da barra de título e EDITAR=>MARCAR....

e o mesmo para colar o nome do programa a remover usando EDITAR=>COLAR....

como a instrução para chamada do software em questão no meu caso era comprido, fiquei aguardando a pergunta,ai me toquei que estava no finaaaaaaaaaaal da linha, mas de resto funcionou corretíssimo.. valeu pela dica, + um joia....

Compartilhar este post

Link para este post
michel2m2    31

Meus parabéns, testado no win8 e aprovado, somente algumas ressalvas, no meu pelo menos o SHIFT com direito do mouse não surtiu efeito, mas resolvido com clique direto no ícone da barra de título e EDITAR=>MARCAR....

como a instrução para chamada do software em questão no meu caso era comprido, fiquei aguardando a pergunta,ai me toquei que estava no finaaaaaaaaaaal da linha, mas de resto funcionou corretíssimo.. valeu pela dica, + um joia....

Engraçado,em todos os micros que eu fiz o copiar e colar usando shift e botão direito do mouse funcionaram normalmente,testa ai depois denovo e fique atento de clicar na na tela do prompt segurando o shift e clicando de preferência no meio da tela.Tem está maneira que você colocou também indo pelo editar copiar/editar colar,más como eu queria já passar um jeito mais rápido de fazer acabei não comentando.

Também tem esse detalhe e bom maximizar o máximo possível do prompt se não você acaba não vendo que já apareceu a pergunta.kkkkk  :))

Compartilhar este post

Link para este post
Assismanute    40

Engraçado,em todos os micros que eu fiz o copiar e colar usando shift e botão direito do mouse funcionaram normalmente,testa ai depois denovo e fique atento de clicar na na tela do prompt segurando o shift e clicando de preferência no meio da tela.Tem está maneira que você colocou também indo pelo editar copiar/editar colar,más como eu queria já passar um jeito mais rápido de fazer acabei não comentando.

Também tem esse detalhe e bom maximizar o máximo possível do prompt se não você acaba não vendo que já apareceu a pergunta.kkkkk  :))

Olá michel2m2, realmente depois testei aqui e funcionou shift + direito do mouse, não sei o que foi na hora , mas nem direito nem esquerdo, nem do lado,,,rs........aprovadíssimo

Compartilhar este post

Link para este post
michel2m2    31

Olá michel2m2, realmente depois testei aqui e funcionou shift + direito do mouse, não sei o que foi na hora , mas nem direito nem esquerdo, nem do lado,,,rs........aprovadíssimo

Só para constar,Não é necessário o uso do SHIFT para marcar,copiar e colar,no micro que eu estava mechendo a muito tempo atrás por algum motivo que eu não me recordo só era possível fazer segurando shift...Mas de qualquer maneira está dado a dica. :-*

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...