Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bonder com Algodão resolve?

Avalie este tópico:


PauloBarros

Posts em destaque

Olha amigo já tentei o tal bonder com algodão, pra mim não funcionou, e tentei mais de uma vez, existe sim uma resina própria pra isso, mas se você estiver tentando fazer um replast na parte de dentro da carcaça, e não for aparecer pode utilizar durepox, eu faço assim junto as partes plásticas que quebraram (no caso os suportes para as arruela de metal onde vão os parafusos) e refaço ao redor com muito cuidado. Se você não tiver aquele molde que quebrou você criar um com a durepox, a vantagem é que ela é uma massa e você pode modelar ela como precisar, ai coloca a arruela dentro e espera secar. O único problema é que demora pelo menos 24 horas para secar bem ok. Se não ficar bem seca não funciona. Quando for fechar a carcaça se ficou um pouco grande o reparo, você pode utilizar uma lima ou lixa para modelar melhor e retirar o excesso da durepox. Olha da um pouco de trabalho mas faz com calma que o resultado fica excelente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo eu sempre usava cola desse tipo ai estava andando aqui pelo fórum achei uma dica mágica.

 

Você pode ir em qualquer casa tipo Dental onde pode se comprar equipamentos para dentista e procura Resina Auto e otima ajuda muito e é muito forte, e para as partes presta vc pode utilizar Grafite em Pó para deixar mais delicado o teu serviço. 

real_20111007110037conjunto_auto.jpg.39b418dc56aa648b6cc4dd77c1ddba6b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso falar por experiência própria , comigo funciona sim , mas com alguns cuidados

sempre que vou colocar o algodão com super pego as buchas e soldo algumas fios envolta

assim ele não solta com facilidade

tenho note funcionando assim a anos

 

nessa semana vai sair um lenovo G460 posto as fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Gente!

 

Tenho uma assistência aqui no interior de Minas e é comum entrarem equipamentos com as porcas soltas das carcaças ou carcaças quebradas. Eu, particularmente, resolvo reinserindo as porcas aquecidas nas bases com a ponta do ferro de soldar. Eu uso um ferro só pra isso porque o plástico acaba com a ponta do ferro. Depois de recolocada a porca no lugar, eu analiso se precisa de reforço e faço isso com plástico de hélice de cooler velho derretida também com a ponta do ferro. Plástico não tem jeito, ou derrete bem pra vulcanizar, ou não fica bom. Às vezes, quando não tem quase nada das laterais da porca, eu coloco um pedacinho de fita adesiva na base da porca, encho o local com araldite e mergulho a porca no local certo. A fita é pra evitar que o araldite invada a rosca da porca por baixo. Pra mim tem funcionado muito bem. Ah... a cura ideal do araldite é de 24 horas independente do que vem escrito na embalagem. Pra derreter plástico é aconselhável usar uma boa máscara de gases pra evitar inalar as dioxinas que são cancerígenas e eu uso uma da ALLTEC modelo CMC-1. Todo reparo em plástico aqui faço com derretimento. Nas rachaduras eu insiro com a ponta do ferro de soldar um pedaço de clip de papel que moldo na forma de um Z, perpendicularmente à rachadura, e depois cubro com mais plástico derretido. Fica super forte e é facílimo de fazer. Não volta um equipamento em garantia fazendo assim. Espero ter ajudado quem como eu ainda sofria com isso.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei bonder e algodão resolveu mais depende muito de onde e que parte foi danificada... mais eh claro que pra uma solução mais definitiva seria a resina... deixa a dobradiça mais frouxa pra nao repetir o problema e boa.. não tive retorno

 

enfim... pra uma solução rapida e quando não tiver a resina bonder e algodão...

 

pra uma solução definitiva a resina indicada ai pelos colegas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei notebook para concertar e tinha esse cambiarra (algodão e superbonder)... nem sábia o que era. De qualquer forma adptei um parafuso com porca (tive que abrir o buraco um poco), e para fixar o parafuso no chasi da maquina sempre usei DENCOR, aprendi com meu tio dentista que me mostrou um vez para reparar iscas artificiais, é dura igual DENTE... muito boa! quebra o note mais não quebra a cola. Abraço, da joinha quem não conhecia DENCOR !!!

DENCOR_LIQUIDO_60_ML.JPG.245d405307d7f2c6f5dc0c7bc320df0b.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu uso super bonde com algodão, em alguns casos não funciona, em outros casos eu uso araldite, vejo que o pessoal usa muito estes pela facilidade de encontrar na vendinha da esquina, mas quem usa super bonde com algodão tome muito cuidado, pois tive uma péssima experiencia, o algodão embebido com super bonde gruda na hora na pele e no meu caso o algodão caiu no meu dedo , tirei com o outro e grudou no outro e assim por diante, ate a hora que começou a secar e esquentar e corri para o banheiro para ver se esfriava e não adiantou nada, pois era interno e queimou muito. :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...