Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV 42 LG 42LH70YD sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos, tenho comigo uma TV LG 42LH70YD que acontece o seguinte: Quando coloca na tomada ela liga, demora uns 15 segundos para acender o backlight, e fica sem imagem, toda preta com o backlight aceso, ela não da som, não troca de funções, já foi feito reset com o controle grandão da LG mas ela nem reinicia com o botão do reset do controle, já coloquei 3 CPU diferente na placa com a máquina de BGA, a placa tem todas as tensões nos reguladores conforme o esquema, eu medi com osciloscópio e até mesmo com o multímitro, não tem nenhum sinal de comunicação com a placa T-COM também, tudo tensão zero e zero sinal no osciloscópio, teriam alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Amigos Eletronica disse:

Bom dia amigos, tenho comigo uma TV LG 42LH70YD que acontece o seguinte: Quando coloca na tomada ela liga, demora uns 15 segundos para acender o backlight, e fica sem imagem, toda preta com o backlight aceso, ela não da som, não troca de funções, já foi feito reset com o controle grandão da LG mas ela nem reinicia com o botão do reset do controle, já coloquei 3 CPU diferente na placa com a máquina de BGA, a placa tem todas as tensões nos reguladores conforme o esquema, eu medi com osciloscópio e até mesmo com o multímitro, não tem nenhum sinal de comunicação com a placa T-COM também, tudo tensão zero e zero sinal no osciloscópio, teriam alguma dica ?

 

Não temos 12v da t-con correto?

 

Ele seria o básico, se não existe ele, precisa ver no seu caso onde falta o sinal.

 

Ele sai do BGA? Osciloscópio do BGA está ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, SansuiAT disse:

 

Não temos 12v da t-con correto?

 

Ele seria o básico, se não existe ele, precisa ver no seu caso onde falta o sinal.

 

Ele sai do BGA? Osciloscópio do BGA está ok?

Bom dia, essa tv tem 12v na T-con como eu citei, as tensões estão tudo OK conforme o esquema, tenho VGH, VGL, e no CI do BGA não sai nenhum tipo de sinal para a tela, nem nas comunicações da RAM dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Amigos Eletronica disse:

Bom dia, essa tv tem 12v na T-con como eu citei, as tensões estão tudo OK conforme o esquema, tenho VGH, VGL, e no CI do BGA não sai nenhum tipo de sinal para a tela, nem nas comunicações da RAM dele

 

Se tem 12v na t-con, que vem do cabo lvds, deveria ter imagem.

 

Esse 12v vem da principal. Onde especificamente não saberia te dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, SansuiAT disse:

 

Se tem 12v na t-con, que vem do cabo lvds, deveria ter imagem.

 

Esse 12v vem da principal. Onde especificamente não saberia te dizer.

Ele não tem imagem justamente por não ter comunicação com a placa, está tudo morto as linhas de comunicação, acho que me expressei mal, mas no esquema fala que tem 4 pontos de teste para verificar a comunicação, e com o multímetro tem 0v nos 4 pontos, e no osciloscópio não temos nenhum tipo de sinal também. e o CI que faz essa comunicação, usa umas memórias RAM ao redor, elas tem alimentação, porém nas linhas de comunicações delas também tem 0v e nenhum sinal, e tem mais umas trilhas que que liga esse CI e a CPU da placa, que também está com 0v e nenhum sinal, eu ja troquei a CPU, e mesmo assim nada, esse outro CI que toca a imagem eu não tenho para testes, mas o engraçado que não da nem som nem nada, só acende o BL mesmo. ja troquei o dump dela, mas se alguém tiver um outro só para tirar dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2021 às 06:57, Multimarcas disse:

@Amigos Eletronica Veja o que posso citar e muitas vezes da certo em especial na LG

Pode ser solda oxidada  no micro, retire o dissipador e com a estação de solda dê um jato de calor por 90s com cuidado.

Coloque o dissipador e veja se resolve.

@Multimarcas @Manoel $ Freitas Bom como ja citei anteriormente, todas as tensões estão OK, ja fiz BGA no micro e ja coloquei 2 micros diferentes, que eu sei que estão funcionando. Alguém tem mais alguma dica ? será que o problema pode ser alguma trilha interna na placa com problema ou então ainda existe a possibilidade de ser nand ?

Editado: por Amigos Eletronica
Não citei um membro que estava respondendo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Amigos Eletronica disse:

@Multimarcas @Manoel $ Freitas Bom como ja citei anteriormente, todas as tensões estão OK, ja fiz BGA no micro e ja coloquei 2 micros diferentes, que eu sei que estão funcionando. Alguém tem mais alguma dica ? será que o problema pode ser alguma trilha interna na placa com problema ou então ainda existe a possibilidade de ser nand ?

amigo tudo bem ja testou retirar os cabo flat e ver si aparece os lvds

outra coisa qual temperatura esta usando na sua maquina? pois ja pequei placa que da pau no micro ao aquecer tipo da 50pb650b ja tentei por varias vezes e fica igual vc esta falando dessisti

ja retirei de outra paca funcionando com hdmi quebrado e ao colocar na outra ficava sem vidio e aparentemente tudo ok

nao esta faltanto pad nao neh?

no seu casso acredito pode ser duas coisas 

pode estar matanto o micro no rebaling ou pode ser alguma tensao  sendo morta pela tela

tenta ver se aparece os sinais sem a tecon

o bom e se tivesseuma pra testar e descartar a tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...