Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dv6-2180us placa: daut1amb6e1 rev:e não liga

Avalie este tópico:


ispectro

Posts em destaque

amigos estou com este dv6 sem voltagens no botão power e bios.

 

os 19v da entrada estão ok.

 

sem 3v e 5v nas bobinas..

 

pelo que vi o pwm é o rt8206b.

 

Bom, eu tinha medido com o original, tinha 4v no pino 3(vcc) e 4v no pino 6(vin). Nos pinos de saida não tinha nada(vout).

 

troquei este ci por outro aqui da sucata, agora não lembro ao certo se eu realmente tinha os 4v no pino 3 pq quando meço agora só chega 1v...

 

 

será que este ci que botei está com problema?

 

Alguém poderia me ajudar a olhar quais voltagens devo ter nos pinos principais para descobrir se o ci está funcionando perfeito?

 

tenho mais sucatas destas de dv6, vou tentar trocar por outro ci amanha.. mas queria saber quais voltagens tenho que ter certinho nos pinos para poder analisar se ele está bom  ou ruim...

 

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos estou com este dv6 sem voltagens no botão power e bios.

 

os 19v da entrada estão ok.

 

sem 3v e 5v nas bobinas..

 

pelo que vi o pwm é o rt8206b.

 

Bom, eu tinha medido com o original, tinha 4v no pino 3(vcc) e 4v no pino 6(vin). Nos pinos de saida não tinha nada(vout).

 

troquei este ci por outro aqui da sucata, agora não lembro ao certo se eu realmente tinha os 4v no pino 3 pq quando meço agora só chega 1v...

 

 

será que este ci que botei está com problema?

 

Alguém poderia me ajudar a olhar quais voltagens devo ter nos pinos principais para descobrir se o ci está funcionando perfeito?

 

tenho mais sucatas destas de dv6, vou tentar trocar por outro ci amanha.. mas queria saber quais voltagens tenho que ter certinho nos pinos para poder analisar se ele está bom  ou ruim...

 

Obrigado galera!

 

Boa noite..

Não a curt na linha 3.3v ?

se não achares um substituto coloque um compativel  ISL6237  mas antes de voçe retirar notou que ele aquecia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos alguem para dar um help?

 

ja troquei o rt8206b por um novo.. conferi os 4 fets da fonte dos 5 e 3 e estão ok...

 

o que percebo é que em vários componentes da placa eu tenho a tensão de 3v, porém chega os 3v depois desce um pouco a tensão até que ela 0 e volta devolta para os 3v e fica nesse loop...

 

algum componente deve estar matando a placa..

 

com a fonte assimétrica injete em algumas partes mas n acusa curto nem uso elevado de tensão..

 

vou postar o esquema dela, se alguem puder me dar uma ajuda de como proceder ficaria muito grato, não tenho prática com este tipo de problema hehe..

 

coloquei a extensao como jpg mas é só alterar para .pdf...

 

Amigos obrigado desde ja!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajudar na medida do meu conhecimento, e que não é muito. Posso me enganar, pois estou aprendendo também, portanto, se mais algum colega quiser opinar, fique a vontade para fazê-lo.

 

Você deve medir a tensão nos pinos 2 e 9, que são entradas de 5V. No pino 4 você encontrará uma tensão de 3,3V, é uma tensão de power good que vem do super i/o caso esteja tudo ok. No pino 1 você terá a tensão de saída de 1,2V. Você diz que no pino 4 a tensão oscila, ora subindo, ora caindo. Talvez esta placa esteja em looping, e com isso essa tensão não fixa. Se você encontrou as tensões nos bios, no super i/o e no pwm, então regrave esse bios. Quando ela está em looping o cooler chega a ligar e desligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no ci rt8206b tenho:

 

 

tensão no pino 2 = 0v

tensão no pino 9 = 0v

tensão no pino 4 = 1.0 1.3 fica variando

tensão no pino 1 = 1.5 fica variando cai para 0 e fica nesse loop

 

 

quando conecto a fonte, percebi que a luz demora uns 2 seg e acende o led do jack... quando retirei o isl6251 da placa, percebi que a luz acendia rapidamente..

fiz a troca do isl6251 tb ja..

 

engraçado que com o rt original até chegava os 5v...

 

mas este ci que botei agora tenho certeza que está bom... a linha de 3v, eu tinha injetado com a fonte assimétrica e deu consumo alto.. porém tirei a ponta botei devolta nao

e não acusou mais consumo.. sei la ta estranho...

 

mas então devo ter algum problema no i/o que não está mandando o sinal para o pwm primário?

 

o cooler nem gira não faz nada e não tenho alimentação na bios..

 

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos obrigado pela ajuda até agora, vou mandar um joinha!

 

 

Então amigos, encontrei um transistor, aquele de 3 terminais em curto ou aberto.. quando conectava o carregador na placa ele dava uma piscada no led do jack, demorava uns 2 segundos e acendia.. agora ela liga normal, quando conecto a fonte o led do jack ja acende certinho e não faz mas aquele barulho do tic tic quando injetava pela fonte assimétrica...

 

o problema é que as tensões estão estranhas... no pq45 no pino 1 quando conecto a fonte começo a receber a tensão.. vem, sobe os 3v depois vai para 4 e vai subindo aos poucos, e chega até 6 7 volts... será que tem capacitor com problema pra fazer isso ? ou o que que poderia causar isso?

 

 

grato pela ajuda, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, limpei ela toda com alcool isopropilico, depois passei o soprador.. mas continua na mesma.. Exemplo: na pr61 começa vir tensão chega nos 3.3v passa, vai subindo, chega até uns 7.7v ai fica nisso e depois zera e começa novamente... percebi que se eu tirar o cabo de energia da placa, e continuar medindo com o multimetro, a voltagem vai descendo bem devagar... sei la estranho.. não sei o que pode causar este tipo de problema hehe

 

 

mas obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos notei que na pr192 tenho uma entrada de 19v e no outro lado a tensão ja fica variando... de 3v e vai subindo.. mas medi a resistencia na placa e da os 100k ohms... e o capacitor pc138 em ohms esta dando 201.8 comparei com outro capacitor da placa com as mesmas especificacoes, e o outro me da em torno de .700 ohms... será que o capacitor e a resistencia estão com problemas?

 

 

porque pelo que entendi no gate do pq45 tenho que ter a voltagem de 19v ou superior.. para armar esse fet.. e justamente ali chega essa tensão váriada..

 

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ninguém tem mais alguma idéia do que fazer? =\

Intente cambiar el chip PU13. Este chip suele fallar bastante, y es el que genera los +VH28 que van a uno de los pines de la PR192.

Saludos.

 

Tente mudar o chip PU13. Este chip costumam falhar muito, e é o que gera o + VH28 indo para um pino do PR192.

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Nao tenho ele para trocar.. Mas fiz o seguinte: pelo que tinha entendido esse +vh28 seriam 28v.. Injetei essa tensao e ficou na mesma, oscilando.. Quando tirei e conectei a fonte do note, o led do jack ficava piscando.. Vi que o pq45 tinha entrado em curto.. Troquei ele.. Porem quando conecto a fonte no jack o pq45 aquece demais..

 

Agora n sei se compliquei mais ainda o problema ou o que.. Na saida do pu13 eu tenho 19v..

 

Obrigado pela ajuda amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Nao tenho ele para trocar.. Mas fiz o seguinte: pelo que tinha entendido esse +vh28 seriam 28v.. Injetei essa tensao e ficou na mesma, oscilando.. Quando tirei e conectei a fonte do note, o led do jack ficava piscando.. Vi que o pq45 tinha entrado em curto.. Troquei ele.. Porem quando conecto a fonte no jack o pq45 aquece demais..

 

Agora n sei se compliquei mais ainda o problema ou o que.. Na saida do pu13 eu tenho 19v..

 

Obrigado pela ajuda amigo!

El pu13 debe tener 19v. en el pin 1 (VIN) y 28v. en el pin 8 (Vout), si tiene 19v en el pin 8, con toda seguridad está mal y hay que cambiarlo.

 

O PU13 deve ter 19v. no pino 1 (VIN) e 28v. no pino 8 (Vout), se você tem 19V no pino 8, com certeza ele está danificado e deve ser substituído

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...