Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estação de retrabalho yaxun 702 ou 881D, qual a melhor?

Avalie este tópico:


cowboype

Posts em destaque

Meus queridos, estou precisando atualizar minha bancada e estou na dúvida sobre qual estação eu devo escolher, entre a yaxun 702 ou 881D. A minha dúvida está no aspecto da durabilidade x custo x benefício x defeitos comuns. Vi que a 702 apesar de ser com bomba, o que seria melhor pra mim, tem dado diversos problemas como: potenciômetro que não regula o ferro, pistola de ar quente subindo a temperatura mesmo no mínimo e etc. Já a 881D não tenho visto muitos contratempos, porém, ela é com ventilador ao invés da bomba o que em teoria seria "pior". Ambas estão na mesma faixa de preço e solicito opiniões dos mais entendidos e/ou que tenham trabalhado com estas estações para me ajudar a tomar a decisão mais adequada.

 

Outra questão é que vi 2 modelos da 702, um preto e outro amarelo com azul. Existe diferença entre as duas, seja data de fabricação, desempenho, materiais usados na construção ou tanto faz?

 

Agradeço desde já.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho 1 850a  com bomba

1 882 digital com bomba e ferro de solda

e 1 878 digital com ferro de solda e é do msm naipe da 881d

cada uma tem suas qualidades e peculariedades...ex.:

arrumar bocais pra 878d é difícil pq é rosqueado

e toda vez que desligo ela preciso ajustar a temp e a vazão

nos botões...meio chato isso

 

nas outras já perdí a conta de qtas ponteiras completas já troquei

caiu ou qualquer impacto a resistência abre o bico, já a resistência

da 878d é estilo do soprador e aguenta mais

 

a minha mais antiguinha a 850a embutí ela embaixo da minha bancada

e ficou beleza, removí a alça e parafusei a danada, e não é que ficou bem

funcional sem atrapalhar em cima da bancada?

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca tive problemas com as bombas delas, somente com as ponteiras que de vez em sempre caiam da bancada e quebravam a resistência...porisso embutí a danada embaixo da bancada, assim meu bração não topava e derrubava mais a bagaça...hehe

tem o detalhe da troca da ponteira completa, tem que vedar bem a conexão(dentro da estação) com a mangueira. eu mando ver com cola quente, se deixar vazar  alí, vai influenciar e muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que eu tenho visto, especificamente com o modelo 702, é problema grave, inclusive vi um relato que o ar não estava esquentando na estação de ar. Esse é o meu dilema, investir na 702 pra depois ficar esquentando a cabeça. A 968 da best está um pouco além do que eu pretendo investir.

 

Alguém me socorra, por favor.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 881d  a 2 anos e troquei uma vez o ventilador, minha unica ressalva com ela é que vc não consegue ficar muito tempo com o ar quente, as vezes estou tirando algum componente que demora mais um pouco pra soltar, então com 5 minutos no máximo ela começa a baixar a temperatura, sei que é uma maneira de prolongar a vida da resistência mas depois ela fica no  máximo 2 minutos e baixa, semana passada passei uma hora pra tirar um CI e só consegui quando usei um ferro de solda junto com o ar. Por isso já encomendei uma Best. Mas a 881d é um bom investimento pra começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 881d  a 2 anos e troquei uma vez o ventilador, minha unica ressalva com ela é que vc não consegue ficar muito tempo com o ar quente, as vezes estou tirando algum componente que demora mais um pouco pra soltar, então com 5 minutos no máximo ela começa a baixar a temperatura, sei que é uma maneira de prolongar a vida da resistência mas depois ela fica no  máximo 2 minutos e baixa, semana passada passei uma hora pra tirar um CI e só consegui quando usei um ferro de solda junto com o ar. Por isso já encomendei uma Best. Mas a 881d é um bom investimento pra começar.

 

Foi bom saber deste detalhe. É bronca usar um produto nestas condições, mesmo que o objetivo seja para prolongar a vida útil. Passar 1 hora pra tirar um CI é demais pra mim. Acho que vou ter que morrer na 702 mesmo. Mas estou com receio de ela apresentar os problemas que eu descrevi. Alguém tem  algum vendedor no ml de confiança e que as 702 dele não venha com defeito, ou pelo menos, a margem seja pequena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...