Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gravador RT809H erro ao identificar chip 25xx spi

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos,

meu gravador RT809H apos efetuar a instalação do ultimo software RT809H_20201216_ENG.exe,  começou a não identificar o  chip, escolhendo a poção 25xx SPI flas & 24xxx, pelo smart identify sempre dá erro.

já troquei o chip o adaptador, baixei o software antigo e nada, alguém sabe como resolver isso? 

1.png

2.png

3.png

WhatsApp Image 2021-05-12 at 11.09.43.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, regisfatef disse:

Foi baixado por atualização automatica ? 

esse ai baixei aqui para tentar resolver, mas a primeira vez entrei no site e baixei lá 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei pra esta versão e não tive problemas, não sei se tem relação ou não, mas eu efetuei a modificação sugerida no site do programador como mostrei no tópico abaixo, pode não ter nada a ver, mas é uma diferença que provavelmente temos entre nossos hardwares, os rt809h mais recentes estão saindo de fábrica já com essa modificação, mas acho pouco provável que ela interfira na detecção dos chips.

 

Também pouco provável mas ainda válido testar imagino eu, é tentar remover e reinstalar o driver USB no menu settings.

E seguindo nesta linha de pensamento, trocar a porta USB, tentar instalar e utilizar em outro PC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Vou descrever um relato, que espero não ser este, o seu caso. 

Ocorreu com um programador TL 866, que após uma atualização por download automatico, apresentou defeito.

Conforme o relato do usuário, e por dedução, se tratava de aparelho " não original ", e com a atualização pelo site do fabricante, do "original," parou de funcionar, e sem a possiblidade de reversão, pois o programa altera, o que podemos chamar de bios interna.

Por estas e por outras, é que não faço a atualização do meu programador RT 809h, que funciona bem, a mais de um ano, tanto para memórias eprom e nand.

Seria isto, de momento. Vamos aguardar os demais colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Jack O'Neo disse:

Eu atualizei pra esta versão e não tive problemas, não sei se tem relação ou não, mas eu efetuei a modificação sugerida no site do programador como mostrei no tópico abaixo, pode não ter nada a ver, mas é uma diferença que provavelmente temos entre nossos hardwares, os rt809h mais recentes estão saindo de fábrica já com essa modificação, mas acho pouco provável que ela interfira na detecção dos chips.

 

Também pouco provável mas ainda válido testar imagino eu, é tentar remover e reinstalar o driver USB no menu settings.

E seguindo nesta linha de pensamento, trocar a porta USB, tentar instalar e utilizar em outro PC.

 

vou deixar essa tentativa de velocidade para o fim, quando perder minhas esperanças kkkkk mas mas valeu mesmo pela dica, quanto os drivers.... removi instalei de novo e troquei de pc tambem, mas continua na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, regisfatef disse:

Certo. Vou descrever um relato, que espero não ser este, o seu caso. 

Ocorreu com um programador TL 866, que após uma atualização por download automatico, apresentou defeito.

Conforme o relato do usuário, e por dedução, se tratava de aparelho " não original ", e com a atualização pelo site do fabricante, do "original," parou de funcionar, e sem a possiblidade de reversão, pois o programa altera, o que podemos chamar de bios interna.

Por estas e por outras, é que não faço a atualização do meu programador RT 809h, que funciona bem, a mais de um ano, tanto para memórias eprom e nand.

Seria isto, de momento. Vamos aguardar os demais colegas.

cara... chegou gelar meu coração. mas lembrei que ja tinha feito atualização nesse site, ano passado.... fui fazer agora pq nao tava conseguindo gravar um sio it8987e que também não detectava (mas bios estava normal), para tentar resolver, e me lasquei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, fabergamin disse:

me lasquei

Certo. Nos mantenha informado, nos testes que vir a fazer.

Se possível, pesquise o chip interno deste programador, a fim de saber, se ocorreu alteração do arquivo de bios interna. E claro, se foi este o caso, a possibilidade de reversão para a bios anterior a atualização.

Seria isto, de momento. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...