Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer 4745z DA0ZQ1MB8D0 REV:D Desarmando a fonte quando liga

Avalie este tópico:


Denrlei machado da silva

Posts em destaque

Olá, bom dia pessoal! Estou com um notebook Acer. Ele chegou para mim com o PU7 (RT8206B) queimado, ou seja, tinha os 19V chegando nele mas não tinha as tensões de 3.3V e 5V. 
Troquei o PU e resolveu, as tensões de 3.3V e 5V voltaram. Mas agora a placa desarma a fonte toda vez que aperto o botão power. 

Eu coloquei a bateria, e ele carregou a bateria. Mas se eu tentar ligar a placa mãe apenas com a bateria conectada, ele pisca as luzes laranja (suponho que identifique que a bateria esteja descarregada). Mas se eu colocar a fonte externa, ele acende o LED azul (indicando que a bateria está carregada). 

 

Portanto, ele mantém a fonte ligada se estiver conectada na placa. Mas se eu tentar ligar, ele desarma a fonte. 

Na fonte assimétrica, indica curto quando tento ligar ele. 

Injetei tensão com a fonte assimétrica nas bobinas e não apresenta curto. 

 

Alguém pode me ajudar?

P_20210514_094519.jpg

P_20210514_094501.jpg

Editado: por Denrlei machado da silva
Título fora dos padrões
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, wizof36 disse:

Bom dia amigo. Tudo leva a crer mesmo que temos um curto. quando na fonte assimetrica aquece algum componente? Em standby existe consumo na assimétrica?

Em standby não tem nenhum consumo. 

 

Quando tento ligar ela na fonte assimétrica, a fonte acusa curto e a placa mãe se desliga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

Parece um curto na secundaria, meça todas a bobinas na escala de 200ohm em relação ao terra, tanto as bobinas quanto os mosfets de transferência! está com esquema da placa?

Medi todas. Nenhuma apresenta curto em relação ao terra. Mas percebi, que se remover o processador, a placa mãe até liga. Mas logo se desliga. E a fonte assimétrica não indica curto nem alto consumo. 

 

Com relação ao esquema, tenho um aqui sim. Só que ele é daqueles que abre no programa específico e mostra a relação entre as trilhas e componentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Denrlei machado da silva disse:

Medi todas. Nenhuma apresenta curto em relação ao terra. Mas percebi, que se remover o processador, a placa mãe até liga. Mas logo se desliga. E a fonte assimétrica não indica curto nem alto consumo. 

 

Com relação ao esquema, tenho um aqui sim. Só que ele é daqueles que abre no programa específico e mostra a relação entre as trilhas e componentes. 

É boardview.. testou com outro processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2021 às 16:19, Denrlei machado da silva disse:

Medi todas. Nenhuma apresenta curto em relação ao terra. Mas percebi, que se remover o processador, a placa mãe até liga. Mas logo se desliga. E a fonte assimétrica não indica curto nem alto consumo. 

 

Com relação ao esquema, tenho um aqui sim. Só que ele é daqueles que abre no programa específico e mostra a relação entre as trilhas e componentes. 

amigo remove o processador e tenta ligar a maquina, vejas se aparece tensão em todas as bobinas incluindo vcore. se aparecer sugiro testar com outro processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, valmorsantos disse:

amigo remove o processador e tenta ligar a maquina, vejas se aparece tensão em todas as bobinas incluindo vcore. se aparecer sugiro testar com outro processador

Sem o processador, ela liga. Mas não fica nem mesmo 1 segundo ligada e se desliga. 

 

As tensões da placa desligada (apenas com a fonte externa conectada):

PL9 - 0V

PL10 - 0V

PL11 - 0V

PL12 - 0V

PL13 - 0V

PL14 - 0V

PL15 - 5.11V

PL16 - 3.3V

PL17 - 0V

PL18 - 0V

 

As tensões da placa ligada (apenas com a fonte externa conectada):

PL9 - 1.5V

PL10 - 2.3V

PL11 - 1.5V

PL12 - 1.5V

PL13 - ~3V

PL14 - 1.5V

PL15 - 5.11V

PL16 - 3.4V

PL17 - 1.068V

PL18 - 1.83V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2021 às 10:01, Denrlei machado da silva disse:

Olá, bom dia pessoal! Estou com um notebook Acer. Ele chegou para mim com o PU7 (RT8206B) queimado, ou seja, tinha os 19V chegando nele mas não tinha as tensões de 3.3V e 5V. 
Troquei o PU e resolveu, as tensões de 3.3V e 5V voltaram. Mas agora a placa desarma a fonte toda vez que aperto o botão power. 

Eu coloquei a bateria, e ele carregou a bateria. Mas se eu tentar ligar a placa mãe apenas com a bateria conectada, ele pisca as luzes laranja (suponho que identifique que a bateria esteja descarregada). Mas se eu colocar a fonte externa, ele acende o LED azul (indicando que a bateria está carregada). 

 

Portanto, ele mantém a fonte ligada se estiver conectada na placa. Mas se eu tentar ligar, ele desarma a fonte. 

Na fonte assimétrica, indica curto quando tento ligar ele. 

Injetei tensão com a fonte assimétrica nas bobinas e não apresenta curto. 

 

Alguém pode me ajudar?

P_20210514_094519.jpg

P_20210514_094501.jpg

Sugiro testar todos os mosfet de alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...